/ Whatever

12ago 2013

101 Coisas em 1001 Dias – Versão 3!

Postado por às em Whatever

Estava futucando meu blog e quando entrei na minha abinha aqui em cima vi que meu projeto de 101 Coisas em 1001 Dias estava com o prazo acabando e era dia 25 de setembro, ou seja, junto com o nascimento do baby. Resolvi então terminar com ele e começar outro logo pra não ter problema.
Eu AMO esse projeto porque me impulsiona a seguir alguns objetivos. Claro que como são quase 3 anos de projeto não tem como prever muitas coisas e daí você acaba não completando alguns (vários) itens.
Fiz um balanço do meu projeto e consegui concluir 55 itens!!! Mais da metade!!! Yey!!! 39 não cheguei nem perto e 7 eu comecei e não terminei. Uma pena eu não ter feito esse balanço com a primeira vez que fiz esse projeto e nem salvei a lista em lugar algum..
Bem, alguns dos que não conclui ou que não terminei foi devido a minha mudança pro Canadá:
Tentamos 2 vezes ir pra Argentina, mas não deu (Acabamos indo pra California e Canadá). E agora Argentina ficou longe;
Ir à sauna 1 vez por semana em 2 meses: Logo no início desse projeto começamos a tentar engravidar, então não dava porque sauna dificulta a gravidez;
Arrumar pastas e armários com certa frequencia… incompleto porque nos mudamos, daí arrumamos de vez, né? rs.
Enfim, gostei do resultado final.. apesar de que eu poderia ter “tickado” mais alguns itens e não fiz por preguiça ou algo assim. Pééé!
De qualquer forma, fiz uma nova lista que vai até 2016 (sempre me assusto com a data final), vamos ver quantos itens eu ticko? Se quiserem conferir, é só clicar aqui ou na abinha de cima. E se você também faz essa listinha, quero ver a sua!! Posta aqui embaixo no comentário. ;D

15mai 2013

Maluca, eu?!

Postado por às em Whatever

Tenho que admitir que não regulo muito bem da cabeça, mas adoro ser assim! Mas tem uma coisa que eu acho mega maluquice, que ninguém me entende, ou se entende, não sabe exatamente o que eu passo.
Eu tenho um poder chamado sinestesia (ihhh!! uma maluca tentando justificar suas maluquices). Pra mim sempre foi normal o que acontece comigo, até que há alguns anos vi no Fantastico que este poder não é pra qualquer um. Na verdade até é, mas ou não é desenvolvido, ou a pessoa não sabe o que é e deixa por isso mesmo, (tipo eu até ver Fantastico) e tem mais de 60 tipos.
O meu ÓBVIO que tinha que ser o mais engraçado (eu acho, tá?!). Eu olho pra pessoa, seja por foto, video ou ao vivo e vem um cheiro que não existe, eu associo a pessoa por esse cheiro e demora um tempo até esse cheiro sumir (se faço amizade com ela ao vivo) ou esse cheiro nem some.
Aí você deve estar pensando: ai meu Deus!! Qual será o meu cheiro?! É Mister M… Conheço pessoas que ficaram com medo de saber por achar que eu achava fedida (tem muuuuuito por aí). Marido acha engraçado quando eu olho pra tv e vejo alguem e digo: putz! Essa pessoa fede demais!!! Tem pessoas na tv que não consigo nem olhar porque eu tampo meu nariz ou faço mega careta (Sabe quando você sente cheiro de cocô e faz aquela cara de engruvinhar todo o nariz?! Pois é. Eu faço isso porque eu sinto o cheiro e não é imaginação!! É a tal da sinestesia!).
Pois bem, pra vocês terem uma idéia da minha loucura, aqui estão algumas pessoas conhecidas e seus respectivos cheiros (tentarei descrever o melhor possivel):

Madonna: a top é cheirosinha de farmácia. Sabe aqueles perfumes que vendem em farmácia? Tipo isso.

 Fergie: a cantora é linda, mas fedida. Tem um cheiro que realmente nao consigo descrever, mas fede.


Keith Urban:
 além de lindo, simpático o cantor country é cheiroso! E que delicia o cheiro dele.. Tipo de sabonete. <3

Justin Timberlake: O cantor/ator mais chamoso é fedido e cheiroso. Vem um cheiro de suor (sem ser cecê, cheiro de pele), misturado com um perfume bem gostoso.

Cameron Dias: linda e cheirosa. Cheirinho de shampoo, algo bem fresquinho.

Michael C. Hall: O serial killer mais charmoso do mundo é cheiroso, um cheirinho tão bom…. mas fede. Tem cheiro de bafo também :(

Serjão Loroza: Precisava colocar esse cantor/ator. Tadinho, ele é super simpático, mas lembram que falei que tem gente que olho e faço careta? Pois é.. ele é o mais fedido do mundo pra mim! Não sei explicar o cheiro dele, mas é muito ruim!!

Will Smith: E pra não falarem que sou preconceituosa (sei lá, né?), aqui está um cara mega cheiroso!!! Hmmmm… Também não sei descrever o perfume dele, mas é bom demais!

Enfim.. me internem.
(Fotos: odeio falar isso, mas Google nunca coloca fonte)

 

20dez 2012

Feliz Natal!!

Postado por às em Whatever

Vai ser meu primeiro Natal longe da família.. Ontem achamos um lugar que vende ceia pronta e vamos reservar hoje pra pelo menos ter um Natal digno com marido e as crianças. Vou tentar comprar farinha também, porque eu quero farofa (e aqui não tem) e queria ver se achava fios de ovos (hahaha).
Eu fico um pouco triste porque mesmo não sendo religiosa nem consumidora, eu AMO o clima de Natal e acho que é contagiante. Aqui vamos ficar isolados.. já marquei um skype com minha tia pra na hora da ceia deles a gente almoçar juntos, rs (nao sei se vai dar muito certo ahahh).
Tentamos de tudo colocar a casa com clima de Natal, mas não podemos ter árvore porque temos uma gata peste, daí fizemos um negócio na parede que já caiu (vamos prender de novo), enfim.. um horror. Pelo menos a ceia tem que ser digna.. e pelo que vi vai durar 1 mês ahahah e de presente, ganhei um marido só pra mim até 2013!! Trabalho dele vai entrar em recesso!!! OBA! Vamos perambular muito por aqui!! Vou contar tudo!! Pode deixar :D.
Bem, como não devo postar até lá.. Feliz Natal pessoal!!

 

28set 2012

Mil Novidades, boas e ruins.

Postado por às em Canadá, Whatever

Por aqui está uma loucura!
Na quarta de manhã recebemos o e-mail do VAC falando que o pedido médico tinha chegado e que eles precisavam de documentos adicionais, inclusive um deles a gente tinha levado a primeira vez quando demos entrada no visto e a mulher descartou.. lembro até deu perguntando:
_ Mas não precisa da xérox da certidão de casamento?
_ Não porque já está aqui traduzido.
aham… mas ok.. nada que faça atrasar o processo.. O que ficamos bolados é que eles podiam ter falado que assim como eles iriam pedir exames médicos, eles pediriam antecedentes criminais de um milhão de lugares! Os meus eu consegui tudo pela internet, mas do marido não pode por ele não ser daqui do Rio.. então na quarta saímos de manhã e só chegamos as 17:00 em casa.. e ainda falta uma papelada que só vai ficar pronta na quarta que vem e que temos que levar o atestado de trabalho porque a Polícia Federal está em greve, mas eles abrem excessões para esse tipo de requerimento (UFA!).
Ok.. acredito que isso não atrase nosso processo, mas eles podiam ter falado, né? Assim como adiantamos os exames, podíamos já ter entregue esses documentos…
Meu medo do exame de Raio X foi relativamente sanado.. o médico daqui do Brasil enviou pra Ottawa (juntinho com os exames da Dupla!! rs) que deve chegar lá dia 01 de outubro e disse que estava tudo ok. Espero que lá não encrenquem com nada.
Até porque…. babado!
Marido chegou na própria quarta-feira do trabalho (ficou lá 2 horas só pra receber a bomba) em casa, tocou a campanhia pra eu poder receber ele na porta tamanha a ansiedade e quando eu abri a porta ele disse:
_ Precisamos ir pro Canadá!
_ Claro! Depois do dia de hoje, temos que ir mesmo!
_ Não.. Você não está ententendo.. Nós TEMOS que ir pro Canadá, a Seagulls Fly vai fechar amanhã!! (Lugar que marido trabalha)
_ Ahm?! Como assim?!
_ (sorrisos nervosos) A Seagulls vai fechar! Todo mundo na rua!

Ninguém tá acreditando que uma das melhores produtoras do Brasil fechou ontem. Lembro que quando eu estudava 3D há 10 anos atrás, eles eram meu sonho quase inatingível e até ontem era o sonho de centenas de pessoas trabalhar lá.
Somente artistas feras, ambiente de trabalho foda, sem estrelatos e pessoas premiadíssimas! Ainda estou em choque, assim como todo mundo, incluindo funcionários e sócios. Ontem saímos com a Seagulls inteira para beber e foi a maior choradeira. Doeu muito até mesmo pra mim que tenho eles “somente” como amigos. Tô meio anestesiada, com a garganta apertada e sempre com vontade de chorar. 14 anos de muito sucesso, mas tenho certeza que todos vão voar mais alto. Pra quem não conhece, veja como eles são fodas mais que tudo no mundo ever! (Visto a camisa mermo!)

01ago 2012

Operação Menos 1 Por Mês

Postado por às em Whatever

Vocês lembram sobre a teoria da rã? Pois é.. tá acontecendo comigo.
Eu sempre fui magrela, pesava no máximo 58 kg, daí a gente começa a namorar e engorda.. o lance é que estou com Alan há 6 anos, então já viu, ne? A última vez que pesei 58 foi quando mamys foi embora (acho que cheguei a 56!!), depois disso nunca mais. E cada dia piora.
Daí abriu academia no prédio.. fui por 2 meses!! Um recorde!!! – 59kg.
Depois, trabalhando que nem louca, fingia não ter tempo (sim! porque tempo a gente acha, né? Mas nada como um pretexto) – 62kg
Resolvemos começar a tentar engravidar, parei remédio.. – 58,5kg!!!
Tirei onda de magrinha, falei que não precisava mesmo, marido falava que eu tava perdendo massa, bla bla bla, whiskas sache… – 62kg!!!
Domingo agora fui num churrasco de aniversário dos meus primos, daí a boadrasta deles (que eu sou apaixonada, não sei nem se ela sabe, mas meus olhos brilham) que é toda classuda que nem mammys chega pra falar comigo e faz o que? PASSA A MÃO NA MINHA BARRIGA!! Barriga não! Pança! Os 4 quilos extras estão ali! Marido disse que ela foi na intenção de “e aí? quando vem um netinho?”, mas tenho certeza que não.. a mão foi passada na intenção: “Tá barriguda, hein? Toma cuidado!”.
OK! OK! Bastou! Bastou pra eu tomar vergonha na cara e tomar uma atitude. Desde segunda tenho caminhado com Bartô por 40 minutos num ritmo frenético daqueles que em 15 minutos a perna tá coçando todinha e meu objetivo é perder a barriga, daí coloquei um pesar menos 1 quilo por mês até início de outubro. É nóis! Simbora!!

30jul 2012

Novo Blog Nº186791

Postado por às em Whatever

PAAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAA! Vou deixar vocês malucas com tanta mudança de endereço, neam?! Mas ok. Parei. Na verdade quando mudei do Pessoal pro Small, eu não morri de amores absoluto, sabe? Como eu queria um nome parecido e não o Small, não tava batendo.. mas mesmo assim eu precisa de algum lugar pra blogar.
Daí pensei.. quero um .com, mas qual?! Fiquei dias pensando e pensando, até que me deu um estalo e FLICKA!!! Por que não meu nick de adolescente na época do mIRC? Por que não uma palavra em sueco que quer dizer menina?
Ok.. não consegui o Flicka.com porque é de uma pessoa bocó que não usa pra nada, só pra ganhar dinheiro.. e nem o .com.br porque algum infeliz que não usa simplesmente não libera o domínio… (confesso que estou na fila aguardando), mas enquanto isso não vem (no mínimo 3 meses), não tenho como ficar com essa fofurinha esperando e meus dedinhos coçando..
Favor, pela milésima vez (sorry), atualizem seus feeds, blogs, etc pra esse cantinho, ok? Esse cantinho aqui já está comprado e vai se adaptar aos pouquinhos com a vida que segue cada vez mais louca. You’ll see.
(E aqui ficou fofo, né?)

23jul 2012

Vamos Correr Atrás dos Sonhos?

Postado por às em Whatever

Ultimamente eu ando muito pensativa (e chorona). Não posso comentar nada por aqui por enquanto, mas minha vida está dando uma volta de 180º. Sabe quando você corre atrás de sonhos e quando eles estão se realizando você não acredita? Pois é.. O sonho não é meu, mas estou vivendo ele… em breve eu explico, tô com medo, mas muito feliz.
O lance é que as vezes me pego pensando em frases como Hakuna Matata e Carpe Diem e vejo o que eu tenho que fazer pra não deixar a vida passar em branco e correr atrás dos meus sonhos, o que eu preciso fazer para realizá-los? E o que me incomoda e como contornar e ignorar ou enfrentar e seguir em frente sem que nada me alcance? Apertar o foda-se.
Na sexta, ganhei um presente da minha amiga Aline que significa muito! Significa exatamente o correr atrás dos sonhos e o nunca deixar de acreditar em si. Batalhar pelos sonhos sempre, por mais impossíveis que possam parecer. E se aparecer algo que mude o rumo (no meu caso), aproveite essa oportunidade e agarre com unhas e dentes e tire proveito dela, sugue tudo o que puder e seja uma pessoa melhor e que olhe para trás e diga: eu não me arrependo, eu fui lá e fiz.

Caneca do Jo

16jul 2012

Eu Não Como Cocô da Minha Gata!

Postado por às em Whatever

Ok, cansei.. isso porque tenho apenas 2 meses com Dona Filomena aqui em casa, imagina por 15 anos?!
Todo mundo sabe, ou pelo menos vai ficar sabendo agora, que estou tentando engravidar há 1 ano, enquanto o remelento não vem, acontecem 190027542965 de coisas na minha vida, e uma delas foi um presente da natureza: uma gatinha linda chamada Filomena. Já contei aqui como ela apareceu na minha vida. Nunca pensei em ter um gato, não por não gostar (até porque sou da teoria de quem não gosta de gato é porque nunca teve um), mas por ter alergia e por nunca ter me interessado mesmo… mas sempre AMEI fotografá-los, fazer um carinho, receber lambidas ásperas, ronronados nas pernas, etc, outra espécie mesmo, completamente diferente de cachorro.
Pois bem, desde que Filó faz parte da minha vida, estou aprendendo a conviver com ela, a conhecer mais ainda o psicológico felino, a me encantar ainda mais pela coisa mais linda da mãe e a ouvir que “como vou fazer com ela quando eu engravidar e tiver filho” ou “que gravidez e gato não combinam”, etc.
Juro que tem 2 meses que tenho ela e ouço isso no mínimo 1 vez por semana de alguém, seja alguém da família, seja algum conhecido, ou se não fala, no mínimo faz cara feia ou levanta a sobrancelha. E se eu explico que não tem nada a ver, as pessoas continuam acreditando na verdade delas e não pesquisam pra saber sobre toxoplasmose e os bichanos.
A gota d’água foi minha dermatologista fofa ter falado agora há pouco: Você já conversou com sua ginecologista e a veterinária pra saber sobre gatos e gravidez. Eu devia ter respondido: Sim! Quer conversar com elas também?!

Por favor, vocês que estão lendo esse post, compartilhem com quem tenha preconceito com os felinos, muitas estão tentando engravidar, então aqui está:
Os gatos são hospedeiros de um protozoário chamado Toxoplasma Gondii, mesmo assim nem todos os gatos tem (dá até pra fazer teste), eles fazem seu cocozinho básico e daí se você comer esse cocô (sim! Comer!! Não é se tocar no cocô que vai pegar toxo, é só lavar a mão, né?) e comer o cocô velho, de 24 horas depois de ter sido excretado (gatinhos em casa você troca a areinha umas 2 vezes por dia, no mínimo 1 e eles são tão limpos que eles enterram o cocô por causa do cheiro… sabe o que é pá?! Serve pra pegar esse cocô!! :D ). É claro que você grávida tem que tomar mais cuidado, mas não é só com isso, é com tudo! Mas não precisa deixar de ter um gato por isso.

Outra coisa: toxoplasmose é 298756289562 de vezes mais fácil de você pegar comendo alimentos mal cozidos (tipo carne de vaca, porco e peixe) e crus mal lavados (verdura, frutas, etc), do que tendo gato em casa cheio de amor pra dar. Eu confesso que conheci 2 pessoas que já tiveram toxo, 1 pegou comendo salada na rua e a outra foi comendo carne crua (ela estava grávida e o filho nasceu com problema), mas de gato.. não conheço ninguém.

Enfim… quero deixar claro que eu NÃO COMO E NEM VOU COMER O COCÔ DA MINHA GATA!! #prontofalei

01jul 2012

A Lot of Little Things

Postado por às em Whatever

Sabe quando você se pega pensando em várias coisas que queria fazer e não faz?! Ou não faz por não ter coragem, ou por preguiça, ou por não ter motivação suficiente? Tô nessa fase.. com vááárias coisas. Minha cabeça anda fervilhando de idéias e me sinto de mãos atadas.

Quero mais uma vez (e prometo que definitivo, porque já virou bagunça) ter um endereço para esse blog. Já escolhi, é fofo, tem tudo a ver comigo, mas ele já tem dono. Eu quero comprar o .com ou o .com.br e ambos tem dono… sendo que o .com.br não tem nada e expira no final desse mês.. já até marquei na agenda pra compra-lo nesse dia correndo, caso a pessoa não renove, mas se renovar, não sei o que faço… pois não consigo imaginar realmente outro nome. Enfim, vou ficar na torcida e na luta por ele, mas por enquanto vou ficar com esse mesmo porque sou mega dependente dele.

Outro coisa que queria era fotografar mais por hobbie. Sabe quando você trabalha tanto com uma coisa que ama, mas que daí você não consegue fazer em casa?! Pois é.. o máximo que tenho feito é um acompanhamento da Filomena, mas não vou aos lugares com minha segunda camera a tira colo. Tudo bem, eu levo a minha G11 pra todos os lugares, ela é minha pequena registradora de vidas, mas eu queria fotografar mais com minha outra. Não levo ela nem pra viajar! Quando fui pra NY não levei, California levei porque ia fazer uma sessão lá, mas não usei pra uso meu. Eu encaro sempre como objeto de trabalho e não faço proveito dela. Não sei se é normal, mas acredito que deva ser. Daí eu fico entrando em outros blogs (agora que aprendi a usar o reader rs) de pessoas que gostam de fotografar (não fotógrafas) e fico babando pelo passeio que fazem, um churrasco, qualquer coisa. Sei que o importante é fotografar o momento, é o que eu faço, meu celular é cheio de fotos, o do marido também, minha g11 também, mas não sei explicar.. ando meio frustrada com isso, sabe?

Outra coisa que está me irritando e é o mais idiota de todos é que não consigo gostar do Instagram hahahah Não consigo ver o encanto que todo mundo vê! Acho que é porque não tenho um IPhone… o aplicativo pro Android não acho muito bacana, desde que vi o do IPhone, acho que isso que me pegou.. enfim..

Não, eu não vou ter um IPhone.. preciso de botões.

 

21jun 2012

HOur Moment

Postado por às em Whatever

Quando eu e marido viajamos pra Rio Claro, como nós vamos de carro e são 7 horas no mínimo de viagem, a gente sempre tem algumas idéias bacanas, alguns brainstorns interessantes e acho que na última viagem foi uma das melhores!
Tivemos a idéia de fazer 2 horas por dia, 3 vezes por semana (terça, quarta e quinta), projetos pessoais. Nada de trabalho e ficar vendo séries! E escolhemos um nome super brega: HOur Moment (com o locutor falando com aquela voz sexy do rádio à meia noite). Em que a sonoridade parece que é “nosso momento”(Our Moment) e ao mesmo tempo o “momento da hora”(Hour Moment com “h”)  hahaha
Por isso voltei a fazer esse blog, a entrar em blogs, também na minha big list tem o fazer álbuns dos anos (nós queremos fazer álbuns anuais das nossas fotos, então são 5 álbuns que tenho que fazer), fora o do casamento (casa de ferreiro..), das viagens, etc. Além disso tem o momento em que marido toca violão e eu canto, ele estuda, eu também… tá sendo bem bacana.
Outra idéia que tivemos também foi não passar das 10 dormindo no final de semana. Me dava nervoso chegar de um ensaio lá pelas 9:30 e com sol, todo mundo na rua feliz e ver meu marido dormindo e não aproveitando o dia e eu voltando a dormir e ambos acordarem meio dia. NADA DISSO! 10:00 é o limite e é sagrado! E fizemos uma lista do que fazer se não tivermos o que fazer, rs. Algo do tipo se estiver sol, passear com Bartô, ir à praia, piscina, sauna, cozinhar (do tipo inventar coisas), andar de bike e se tiver chovendo, ver filme, jogar video game, fazer o HOur Moment, cozinhar também, ir ao shopping, cinema, etc… fizemos uma lista grande e tá super funcionando. Com a excessão desse sábado que dormimos a tarde toda.. Ô perda de tempo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...