13nov 2014

Minha Impressões Sobre Toronto

Postado por às em Canadá, Viagens

Marido diz que sou bairrista… ok, sou mesmo!!! Mas nunca, no mundo, pensei que fosse virar capial! Logo eu, uma carioca da gema, acostumada com muita gente, muito transito, muita confusão.
Outra coisa que sempre ouvi falar: Toronto é São Paulo e Vancouver é Rio de Janeiro. Comprovado!
Não querendo falar mal de Toronto, mas…

Voltando no tempo…

Marido conseguiu arranjar 40 dias de férias (leia-se desemprego, porque foi entre um projeto e outro e entre uma empresa e outra esse período, ou seja, DESEMPREGADO AHAHAH) e resolvemos, depois de 2 anos por aqui, ir ao Brasil. Primeiro porque ninguem conhecia o Nicolas, segundo porque… né?! Mesmo assim eu não estava animada. Só fiquei ansiosa quando o dia estava chegando e nada de pensar no vôo em si (PAVOOOOOR de avião!! PAVOOOOR!!). Daí, comprando as passagens marido perguntou:
_Vamos ficar uns dias em Toronto pra conhecer?!
_CLARO!!!
E lá fomos nós:

Nick ficou a maior parte desse vôo acordado, mas ficou bem calminho brincando com uns Legos. Mas, das 4 horas de vôo, dormiu uns 2 horas..

toronto01

Pegamos um carro logo no aeroporto com car seat e tudo e fomos logo pra casa do amigo do marido que era onde ficaríamos hospedados que era bem em Downtown. Mas antes, pra sair do aeroporto já foi um drama! Mesmo com GPS, rodamos que nem peru de tanto viaduto e entradas e saídas… CIDADE GRANDE, GENTCHI! No caminho, me assustei! Fiquei com medo do tanto de carro que tinha e foi aí que descobri que virei capial! Que cidade graaaande!!! MEU DEEEEUS! Não tô mais acostumada com isso não!! De qualquer forma, só se compara com Sampa por causa do tanto de carro, transito, prédios, etc, porque a educação continuava canadense. <3

toronto02

toronto03

A noite, ficamos lá na casa deles mesmo conversando e comendo, até porque chegamos a noite, na verdade essa foto anterior aqui era noite já… verão escurece tarde :D
No dia seguinte, fomos logo pra Niagara Falls, tínhamos decidido que Toronto mesmo iríamos conhecer se desse tempo hahaha E lá fomos nós!!
Marido achou que seria muuuuuito maior! Eu não tinha opinião formada, mas imaginava mais alto um pouco mesmo… mas é bem legal e lindo. E molha tudo! Achei que tivesse chovendo (tonta), mas não.. hahah
Nessa foto abaixo, do outro lado já é os EUA.

toronto04

toronto11

toronto05

toronto09

toronto10

toronto12

Daí subimos na torre pra ver tudo de cima:

toronto06

toronto07

Depois fomos pra uma cidade chamada Niagara On The Lake. Uma cidade fofa, só de idosos e bem aconchegante. No meio do caminho, só vinícolas. Um zilhão!

toronto13

toronto18

OPA! Temos um filho-polvo!

toronto14

Depois, voltamos pra Toronto (viagem mega perto, de 1 hora e pouco) e fomos no clássico: A torre! Fomos num horário que pegamos tanto de dia, quanto a noite.. a gente sempre faz isso quando vamos pra algum lugar assim.

toronto19

Marido entrando com o Nick no colo e tomando espreiada por todas as partes, vai que eram terroristas, né?!

toronto20

Aí, a pessoa já adora uma altura e tava lá toda tensa porque tinha o maldito elevador panoramico… até aí tudo bem, tava de costas pro mundo, porém, o carinha do elevador falou de repente: se olharem para baixo, verão que o chão é de vidro. PQP!!! Eu tava pisando bem em cima do vidro!!!! Quase morri!!! Troquei logo de lugar com marido, que estava em chão firme.

toronto21

Não satisfeitos só com o elevador, mais chão de vidro lá em cima… :-/

toronto22

Daí tem uma parte aberta, lá fomos nós! Só não contávamos com a ventania de lá.. conclusão, lá se foi nosso ticket!!

toronto23

toronto15

toronto16

toronto17

De lá, fomos direto comer uma pizza num lugar bem bacana… E no meio do caminho, esse tanto de gente!!  Já falei que virei capial?!

toronto25

Aqui era a vista do ap que a gente ficou… pobreza.

toronto24

No dia seguinte fomos conhecer Toronto, já que nosso vôo era só a noite..

toronto08

Um fato mega curioso nas nossas vidas: ODIAMOS TODAS AS CIDADES COM BONDES!!!! Por que?! Não sei!!! Mas ODIAMOS Milão, ODIAMOS São Francisco e daí quando vi esse bonde eu comecei a rir, porque confesso que tinha acabado de falar mal dos parquinhos de Toronto e achado a cidade mega suja, e eis que surge! Daí lembro que falei: AH LÁ!!! E rimos!!! Mas ok! Não odiamos Toronto! Mas também não morremos de amores… virei capial e sou bairrista.

toronto26

Achei a cidade muito pichada…

toronto28

Uma coisa que falei mal também pro marido, de 4 parquinhos que passamos, NENHUM tinha balancinho pra bebê… tudo bem que conhecemos só o centro, mas no centro de Vancouver todos os parquinhos tem…  (tive que comparar porque… né?) MAs mesmo assim ele foi comigo no meu colo :D

toronto29

Agora o TOP (ahahahah até parece), foi visitar o prédio da Erica!!! OWmmmmmm, Pra quem não conhece, Being Erica é um seriado super bacana gravado todo em Toronto.. eu fui tanto no prédio dela (caindo aos pedaços, quanto no cafe que ela frequentava e era o estúdio dela <3

toronto27

Bem, é isso… não tivemos muito tempo de conhecer Toronto, mas o que conhecemos foi bem legal. Tá.. por opção, não troco Vancouver por Toronto nem a pau, mas Toronto tem seus encantos mesmo assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários deixe um →

  1. Ainda não conheço Vancouver, mas sou apaixonada por Toronto! Paulista, não adianta, preciso de pessoas, trânsito, poluição! hahaha Brincadeirinha… Vou passar o Natal/Ano novo (e meu aniversário) no Canadá e queria muito ir até Vancouver, mas acho que não vai dar tempo :( Já queria procurar casas pra morar haha
    Niagara é linda, Niagara-on-the-lake então, meu sonho é morar lá!

    Espero que sua viagem ao Brasil seja ótima!
    Beijos.

    Responder
    • Achei Toronto legal tb, mas nao pra morar pra mim… claro que entre Brasil e Toronto, nem penso, né?! hahahah
      Se conseguir vir a Vancouver, só falar! :)
      BEijocas!

      Responder
  2. oi! tudo bem? eu vi que vc me seguiu no insta e vim ver ser blog. adorei as fotos e amei o jeito que você escreve. já gostei de cara e se vc me ver por aqui várias vezes é provavelmente pq ando lendo os arquivos, tá?
    abs
    :)

    Responder
    • Oba!! Muito obrigada Leticia! Espero que goste mais e mais :D

      Responder
  3. Eu não fui a Niagara-on-the-lake! Queria muito, mas não deu.

    Também estranhei muito o tamanho da cidade, o tanto de estradas e pistas e carros! Virei capial também, Carol!

    Responder
    • É muito fofa a Niagara-n-the-lake!!
      Viramos capiais Ana!!! ahahhahaha

      Responder
  4. oi Carol! Que pena que sua primeira impressão não foi boa. Eu sou apaixonada por Toronto e da proxima vez que vc vier te dou umas dicas de lugares lindos para vc se apaixonar tbem. Beijos

    Responder
  5. Carol, Olha eu aqui!Kkkkkk

    Tô “namorando” o blog e pegando todas as infos possíveis…Vou conversar hoje com minha mãe… Depois te conto!Bjs

    Responder
  6. Hahahaha, os tickets voando!!!!
    E que água verde é essa gente? Lindo demais!!!
    Bom, eu que sou paulista tenho ctza de que acharia Toronto um milhão de vezes melhor que aqui, mas né? hahahaha

    Responder
  7. UAU para as Niagara Falls.
    Como não dá pra ter a sensação exata de tamanho… eu fico pela beleza O.O Sério! Que lindo!
    E achei bem legal a ideia de você ver a fronteira entre os países hahaha

    Blog do Sofá

    Responder
  8. Moro em São Paulo, gosto dessa efervescência de cidade grande. As intervenções artísticas, o fato de haver vários shows/exposições, encontrar variedades para tudo e tals, mas cidade pequena tem seus encantos. Gostaria muito de morar em uma, mas que desse para ir facilmente para cidade grande, quando fosse necessário.

    As fotos estão lindas, o passeio deve ter sido maravilhoso e essa catarata? Devem ser linda *-*

    Responder
  9. Olá Carol, adorei esse post mas tive uma curiosidade de “mãe de peludo”…rsrsrsrsr…:P Com quem o Bartô e a gatinha ficaram?
    Beijos e curto muito o seu blog. :D

    Responder
  10. Demais Toronto. Linda a torre, linda Niágara falls (mas fiz do Iguaçu realmente é muito maior), e eu ainda sou da cidade grande. Kkk
    E tb tenho uma filha polvo com supervelocidade, tamos que almoçar igualzinho a vocês. Kkkk
    Bjocas.

    Responder
  11. Achei as fotos muito lindas! :)

    Responder