12ago 2014

Resenhas de Livros do Primeiro Semestre – 2014

Postado por às em Livros

ebook01

E no Natal ganhei do marido um kindle!!! Pense na louca de baixar livros… sou eu! Quando morava no Brasil eu AMAVA entrar na Saraiva e aproveitar as promoções e comprava uns 5 livros no minimo de uma vez e lia um monte em casa tambem. Daí mudando pro Canadá, onde os livros custam 10 doletas, eu fiquei maluca, mas ao mesmo tempo marido me segurava pra não comprar porque dizia que era tralha.. Um saco. Mas ok, realmente morávamos num ap micro e eu não tinha tempo pra ler (ficava com muito sono por causa da gravidez) e perdi o hábito de leitura.. aquele horário sagrado seu com o livro :D.

Foi então que no Natal, marido me deu o Kindle e pronto!! Virei aloka de baixar livros e baixo um zilhão e leio 1 por mes hahaha.. mas ok.. melhor do que nada.

Vou fazer uma resenha básica.. não vou falar sobre o que se trata de cada livro porque isso se acha na internet. Vou só falar o que achei de cada um.

Não Faz Sentido – Por Tras das Cameras – Felipe Neto
★★★★☆

Adorei! Adoro saber como funciona qualquer coisa de sucesso, seja restaurante, blog, pessoa, empresa, enfim.. Achei muito bacana a história dele com a internet. Baixei esse livro de curiosa e foi o primeiro que li por ser rapidinho. Nem sabia quem ele era, mas lembrei no meio da leitura que ja tinha visto um video dele. Adoro livro assim!

A Cabana - William P. Young
★★★★☆
Eu leio muito por alto a aba do livro porque muitas vezes tem spoiller.. gosto de ler meio que sem saber, que nem filme.. por aqui a gente vê só um pedacinho do trailler (tipo 1 minuto) e pronto! E o que eu sabia era que A Cabana era um livro de auto-ajuda muito bom por todos. Desde o Brasil queria ter lido e finalmente chegou esse dia. O livro começou mega interessante, depois achei uma bosta, mas precisava ler até o final pra saber, né?! Mas fui “super obrigada” a ler, porque realmente estava odiando o livro hahaha. Mas confesso que vale a pena a leitura sim! Achei super interessante e polêmico. Dei até 4 estrelinhas! Mesmo odiando o meio do livro hehe

My Sister’s Keeper - Jodi Picoult
★★★★☆

Livro com alguém com cancer me incomoda… Aliás, qualquer história com cancer, mas valeu a leitura! Me prendeu bastante mesmo sendo em inglês que demoro bem mais pra ler. Não fiquei em momento akgum arrependida de ler o livro ehheh. Agora quero ver o filme!

100 Dias em Paris – Tania Carvalho
★★☆☆☆
Boooooooooring!!!! Livro chato demais!! Não conheco o blog dela, mas achei a leitura um saco. A forma de escrever não me atraiu nenhum pouco. E olha que adoro livros desse estilo, mas….

the Notebook – Nicholas Sparks
★★★★☆

Sempre quis ler algum livro dele por saber que é bem famoso. Engoli o livro! Adorei a história! Fiquei torcendo, fiquei feliz, fiquei triste, entrei muito na história. Amei os personagens também. Bem sessão da tarde… nao acrescenta em nada, mas distrai que é uma beleza!

A Street Cat Named Bob - James Bowen
★★★★★

Li em inglês pra treinar meu vocabulario com relação aos animais. Adorei o livro! Na verdade é um biografia do dono e mostra como um gato pode salvar uma pessoa. Fofo demaaaais!!! Difícil de acreditar que possa existir animal assim… Não é a toa que virou livro. E o legal é que não chorei! Só sorri! :D

Mensagem de Uma Mãe Chinesa Desconhecida – Xinran
★★★★☆

São várias histórias de mães que abandonaram suas filhas e eu torci pra que todas se reencontrassem. Mas são histórias veridicas e daí me fez olhar pras chinesas daqui com um pouco mais de compaixão. Boa leitura.. Vale a pena conhecer um pouco dos absurdos da cultura chinesa.

AH! E quem quiser, tenho Skoob (que não atualizo muito) e Goodreads, só me adicionar la :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários deixe um →

  1. Não li nenhum desses livros, mas o The Notebook é o único desses que está na lista. Eu amo o filme e mesmo imaginando que não seja o melho livro do mundo, ainda sim deve ser super interessante e lindinho. :)

    Responder
    • Ainda nao vi o filme!! Super quero ver!!

      Responder
  2. Nossa, não consigo mais ler, a vida está tão corrida :(
    Adorei as recomendações! Bom saber que o “100 Dias em Paris” é chato! rsrsrs

    Beijos

    Responder
    • Aim… sei bem o que é isso de vida corrida! Até que eu consegui ler bastante no primeiro semestre!!
      Beijocas!!

      Responder
  3. Ainda não retomei o hábito da leitura depois que tive Elis… Mas já sei o que quero de presente nesse natal! :)
    Bjs

    Responder
    • Pois é!! O bom desses leitores digitais é que vc consegue ler com uma mao só ahhahaha

      Responder
  4. Menina! Amei o layout!!!!! *-*
    Eu baixo um omnte de livro no iPad, mas acho um saco ler nele pq é pesado, tô realmente pensando num kindle pra ver se leio mais tb pq a situação literária aqui tá vergonhosíssima! :/
    Beijo, beijo.

    Responder
    • owmmm obrigada!!!! Aquele outro tava me irritando muito ha seculos!!!
      Tb nao gosto de ler no Ipad!! Alem de cansar a vista pra mim… recomendo o kindle! :D
      Beijao!!

      Responder
  5. Sabe que ainda não me acostumei com a ideia de ler em um tablet, continuo preferindo o bom e velho livrinho cheio de páginas de papel. Sou quadrada. hahaha

    Responder
    • Eu tb era assim!!! Mas consegui ceder!! ahahaha

      Responder
  6. legal,preciso de um kindle na minha vida, mas ler dentro do ônibus e ter o medo de ser assaltada me faz pensar 10 vezes.
    Felipe neto não sou muito fã, já ouvi falar desse livro mas sabia sobre o que se tratava, a cabana já li muitas resenhas boas e ruins tbm fico no dilema para saber se leio ou não,my sisters keeper parece ser tão triste que não tenho coragem de tentar ler, se você quiser pegar mais ebooks em inglês te recomendo o site https://www.netgalley.com nele você faz a inscrição,colocar link do seu blog e os livros que vc curte ler, e depois você solicita alguns livros, ai eles escolhem se te enviam o ebook para ler, e isso vem da própria editora e dão preferencia para quem mora nos estados unidos e canadá, depois vou fazer um post mais detalhado sobre esse site.
    Voltando as resenhas quero muito ler o diário de uma paixão por que adorei o filme e disseram que é bem melhor,adorei o post.

    Responder
    • Nossa Lilian!! AMEI a dica do site!!! Vou dar uma olhada!!! Muito obrigada!!

      Responder
  7. Muito bom o Kindle, né? Eu tenho o maior xodó do meu também. :)

    Eu vi The Notebook, o filme, essa semana. Ai, chorei de tão lindo! Eu já tinha lido 1 do Sparks e visto outro filme e achava que era tudo a mesma coisa, ele tem meio que uma fórmula para as histórias de amor. Mas resolvi dar outra chance e até curti The Notebook, mas acho que não leio o livro não. Peguei o The Best of Me, esse que tá no cinema agora, mas ainda nestou no início do livro.

    My sister’s keeper eu vi o filme também e achei lindo! Não sei se quero ler o livro. Se eu já conheço a história, eu meio que desanimo pra ler o livro depois. Em alguns casos.

    Responder
    • To amando meu Kindle tb!! Facilitou minha vida literaria em um milhao!! hahahaha
      Ainda nao vi o filme The Notebook, nem SIster’s Keeper! PRECISO!! Quero muito!!
      Eu nunca tinha lido livro do Sparks!! É bobinho, mas distrai bem hahaha
      Beijos!!

      Responder