28jul 2014

E Meu Inglês…

Postado por às em Whatever

… Vai muito mal, obrigada!

Depois de quase 2 anos morando no Canadá, de bagagem só um curso de 2 meses de inglês, posso dizer que meu inglês está uma merda.

A culpa? Não é das estrelas (tum dum tss!).. Toda minha! Ok.. quando descobri um curso de inglês baratchenho e bom eu já estava com 6 meses de gravidez, então só pude estudar 2.. Daí o que tenho feito agora é ler livros em inglês. Mais especificamente, livros com dialogos. Tirei a conclusão que não basta eu ler o livro da Hillary Clinton, tem que ser livro de adolescente bacana, tipo os Shopaholics da vida. Além disso, sempre vejo filme e series com legendas em ingles..

Marido fala que sou a parte social da casa, ou seja, eu que marco as saídas com os amigos… Brasileiros! Por que? Porque eu preciso de brasileiro!! Preciso falar pelos cotovelos! E em inglês eu travo!! Minha cabeça pensa numa história gigante e no final sai um: ok!

Meus vizinhos de cima noutro dia nos chamaram pra um brunch, ameeei! Porque eles são fofos e eu treino muito meu inglês! É mega frustrante pra mim ainda assim, mesmo nos dias que estou ótima no inglês pros padrões Carolínicos, porque quero falar 200 palavras por minuto e falo só 50 e no inglês indígena.

Para desafiar meus dotes linguisticos, a filha dos meus vizinhos, uma tagarela fofoleta de 6 anos que do nada muda de assunto e aí te dá mais nó na cabeça ainda, me chamou pra ir pro quarto dela pra mostrar tudo. Sozinha! Sem marido pra eu no minimo olhar no desespero. Foi tenso. Quase uma prova final nível master.

Outra técnica que uso pra aprender inglês é conversar com os maridos das minhas novas-amigas-mães-brasileiras, sendo que tem um que… Fala português. Então tanto da minha parte quanto da dele rola o portuglês. Tem um outro que não é muito simpático (não é canadense) e outro que não fala nada em português e que é minha versão canadense: fala pelos cotovelos! Seria com esse que desenvolveria meu inglês, mas não nos vemos com tanta frequencia. E eu adoro demais conversar com a mulher dele.. A minha amiga-mãe-brasileira. Sempre falo pra ela que quero falar o inglês dela. Sai com uma naturalidade linda! Um dia chego lá! Daqui umas 9.876 horas.

ps: e no dia que eu escrevi esse post, antes de por online, meu vizinho de cima bate aqui em casa perguntando se poderia ficar 5 minutos com a filha deles, até a mulher dele chegar. Conclusão, rolou um papo desse nível:

_E aí?!  Você tem alguma alergia alimentar?
E ela disse:
_Na minha varanda tem brocolis, mas já comemos tudo.

ok.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários deixe um →

  1. Apesar de morar por quase 3 anos em London, e ter um ingles indio, meu medo quando ir para o Canada ano que vem eh continuar com o ingles indio!!! Mas nada melhor que viver na pratica neh ! Boa sorteee ai Carol! Tu eh mto engraçada!!! :)

    Responder
    • Vamos seguindo em frente! mesmo com ingles indio ou nao!! Pelo menos o pessoal entende a gente ahhaha

      Responder
  2. Eu to um pouco chocada, porque eu achei que tinha acabado de te ‘conhecer”, mas na verdade ja te conhecia!

    Estava pelo google procurando imagens e histórias de alguém que tivesse ido conhecer a cidade que é cenário de Once Upon a Time. Aí encontrei a sua postagem, fiz meu post com referência a você em um dos tópicos e deixei recado no seu post sobre a cidade.

    Daí fiquei aqui lendo seus outros posts. E gostei do seu blog. Daí vi que ali na sua foto tem as redes sociais e resolvi clicar no Facebook pra te mandar um recadinho. E caraca, que susto! Eu já te conheeeeeeeço. Vc é a Carol Camanho! Daquela foto com um gato lindo de perfeito *-*
    Eu compartilhei sua foto defendendo que gravidas podem ter animais! ♥ Eu curto sua página no facebook! E caramba! Que mundo pequeno, esbarrei com vc de novo ♥

    Tô mesmo impressionada! *-*

    Responder
    • HAHAHAHAHAHAHAH Mundo pequeno!!!
      Sabe que uma amiga minha, na epoca que nao nos conheciamos fez a mesma coisa?! Ela achou que a Flicka e a Carol eram pessoas diferentes! heheheh
      Adorei!!
      Beijocas!

      Responder
  3. Hahahahahaha, o final foi sensacional!!!

    E ler isso me fez pensar que tenho que correr atrás do meu inglês também :S

    Responder
  4. Oi, Carol! To aqui agora!!! Adorei seu blog, e ja vou ver coisas mais antigas. Como é bom conhecer (mesmo que pela internet) gente que mora fora do Brasil e que tem filhos e que tá tentando aprender inglês, rs! Olha, conversar com criança é bem mais difícil que com adultos, viu? Eu até que to afiada no inglês, até pari em inglês, mas não é fácil mesmo. Meu inglês melhorou muito na marra mesmo, porque aqui não tenho quase amigo nenhum brasileiro. Aliás, só tenho uma amiga brasileira, o resto é tudo gringo. A minha sugestão pra ti: converse mais com os gringos aí, pelo menos pra mim isso ajuda muito mais que assistir TV.
    Beijos!
    Rita

    Responder
    • hahahaha eu pari em ingles tb!!! Alias, baixou uma canadense no parto! Depois nunca mais…
      Agora to indo pra pracinhas e praticando mais :D Mas valeu as dicas!! E seja bem vinda!

      Responder
  5. Poxa, que complicado. Mas com certeza seu inglês deve ter melhorado bastante e você segue as dicas que normalmente as pessoas dão, para quem quer aprender mais. Conversas com crianças, conversas com pessoas que não saiba o português, ler livros pré-adolescente e com diálogos, assistir filmes com áudio e legenda em inglês, então logo logo você fica craque no inglês *—*

    Responder
    • verdade! Desde que cheguei aqui até hoje meu ingles melhorou muuuuuito!!!

      Responder
  6. O melhor foi o diálogo final!
    Espero que consiga aprender cada vez mais.

    Responder
  7. IAFA

    Carol! Tempão que eu não entrava aqui!
    Uma dica que posso dar além dos seriados é assistir uns vlogs em ingles! porque são sempre com uma linguagem cotidiana :D

    Se quiser te dou dicas de uns que assisto :D

    muah

    Responder