04nov 2013

Halloween em Vancouver

Postado por às em Canadá

Sabe filme? Pois é… vivi dentro de um deles no dia 31. De tão bocó que sou, meus olhos se encheram de lágrimas.
O pessoal se prepara muito aqui. Lojas com temas de Halloween e fogos de artifício (única época do ano liberada pelo governo) abrem por 1 mês só pra isso.
Aqui, as crianças sabem que se a casa não estiver enfeitada é porque a pessoa que mora não quer/pode participar da brincadeira e não terá docinho. E você pensa que são só as crianças que se fantasiam?! Que nada! Vai todo mundo fantasiado pro trabalho, pubs, etc. Os pais com filhos, lógico que vão fantasiados também.
Perambulamos pelas ruas daqui lá pelas 6 horas que é quando começam os fofoletos a tocarem nas casas e falarem lindamente: Trick or Treat? E a porta se abre com bruxas, vampiros, piratas cheios de doces nas mãos deixando a cestinha de doces das criancinhas mais recheadas.
O que me deu dó (mas me divertiu horrores, ÓBVIO! Porque sou má!), foi quando os pais quiseram entrar numa casa e a filha começou a chorar com medo dos enfeites. Nível Modern Family. <3

E esse ano alguém foi de monstro:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários deixe um →

  1. Me apaixonei!
    Achei tudo muito liiindo!
    Babei em todas as fotos!

    Beijos :*

    Responder
  2. Meu sonho! Halloween e Natal assim, onde todo mundo se envolver. Faz parecer real. Bocó nada, não duvido que eu vá chorar tb! Foda!!
    E o monstrinho é o melhor! <3

    Responder
  3. Gente! Parece cenário e BEM mais legal que Natal!! Aqui em SP, tem um bairro que na época de Natal as casas se enfeitavam tanto que tinha congestionamento pra visitar, era surreal, hoje em dia nem meia dúzia se enfeita. Acho ridículo esse povo que fica falando que Halloween é coisa de americano etc, mas monta árvore de Natal no fim do ano, como se aqui nevasse e pinheiro fosse árvore típica! Quando eu crescer quero enfeitar minha casa no halloween tb! hahahahaha

    Responder
    • Hahahahah verdade Stephanie!!!!

      La no rio tb tinha uma disputa de casas lindas no natal por um jornal ate.. Era bem legal pq a casa que ganhava todo ano era pertinho da minha casa e era linda!!!

      Responder
  4. Geeeeente! Coisa de filme mesmooo! Muito legal! Adoreeeei!! :D

    Já participei de um gostosuras ou travessuras assim quando era mais nova. Dentro do condomínio de uma amiga! Lá as pessoas não decoravam as casas assim, mas participavam das brincadeiras com as criancinhas! Voltamos para casa cheia de doces! Rolou até biscoito recheado na nossa sacolinha! Hhauihaiuaho

    E que monstrinho mais liiiindo, meu deeeus! Morri de fofura com essa foto agora! ^^
    ;***

    Responder
    • Nossa!! Eu nucna vivi halloween no Brasil… Nem sabia que tinha isso la!!! Que legal!!!

      Responder
  5. q tudoooooo!!!
    Halloween de verdade, acho q eu tb ia me emocionar.
    E q monstrinho mais lindo!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder
  6. Ai, meu coração ficou apertado agora vendo essas fotos. :(
    Amo Halloween demais e queria tanto poder me fantasiar anualmente sem me sentir uma estranha no ninho, sabe? Acho que tenho fantasias pra uma vida inteira.. hahahaha. Sem contar as decorações, dar doce pra criança ou pedir alguns. Eu acho muito lindo, de verdade. Logo, logo seu lindinho vai poder aproveitar com vocês!

    Responder
    • Seiem como é! Mas nao sei em Manaus, mas pelo que vi o halloween ta crescendo no Brasil…
      Ano que vem vou me fantasiaR e sair por ai pegando doce!! Aghahaha

      Responder
  7. Que lindo monstrinho!!!!
    E que delícia essas decorações…acho tudo muito legal.
    Quem sabe um dia não consigo brincar num Halloween de verdade.

    Responder
  8. Muito legal passar por essa experiência fora do país e ainda conhecer a cultura local. Eu sempre quis morar fora por um tempo, quem sabe não consigo realizar esse sonho algum dia! A foto do NIC ta incrível, muito gostoso! hehehhe ele vestido de monstrinho <3

    Responder