22out 2013

Ele Sabe o Que é Bom

Postado por às em Família

Eu jurava que iria conseguir manter minhas postagens em dia, tagarelando como sempre, mas o ser que eu criei dentro da pança resolveu ser uma criaturinha insegura que só pede colo.. quando ele começou a fazer isso, foi de madrugada… ok. Eu consigo inverter a noite pelo dia fácil!! E foi o que fiz.. ele ficava no colo de madrugada, muitas vezes nas peitolas e se eu colocasse ele no bassinet, ele chorava e lá voltava ele pra minha pança quentinha, no estilo skin-to-skin e durante o dia ele ficava na boa dormindo no bassinet e eu dormindo também.
Até que 2 dias depois, ele também não quis mais ficar sozinho durante o dia e lá fiquei 48 horas acordada.. chegou as 5 da matina, eu só conseguia olhar pra ele dentro do bassinet chorando e eu chorando também olhando ele se esperneando, fiquei apática, até que marido acordou e ficou com ele no colo, enquanto eu tentava dormir.
Logo depois, ele pediu a teta e foi então que eu dormi com ele no colo… chapamos! Os dois… lindamente… por quase 2 horas. 2 horas que valeram pelos 2 dias sem dormir.. paraíso! Foi aí então que me toquei… ele queria ficar comigo.. o tempo todo! Chorei.. abri o berreiro.. não queria essa dependência pra mim. Conversei então com uma amigona/irmã minha e ela me falou sobre cama compartilhada.. que também não foi isso que ela queria pra filha, mas não teve opção e hoje a pequena tem 4 anos, é um ser seguro, simpático, cheio de amor pra dar, pois não passou pela “obrigação” de ficar sozinha no berço se esperneando, quando ela só queria colo pra se sentir segura, afinal, ficou 9 meses dentro da barriga gostosinha.
Logo depois, também liguei chorando pra Lu que também passou por isso com o Nick e a Lilly e vi que isso é mais normal do que parece.
Me conformei.. pesquisei e resolvemos comprar uma grade pra nossa cama.. pense numa mãe que dorme super bem agora :D
Porém… como ele quer colo durante o dia e nem sempre eu quero ficar de sling, eu odeio digitar com uma mão só, ou seja, meu relato do parto tá bem no início (mas tô escrevendo, ok?!?) e por isso rolou um meio abandono daqui.. mas tô me adaptando, criando uma rotina e daqui a pouco volto com tudo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários deixe um →

  1. Cara, tagarelando como sempre não dá mesmo. Até por que a prioridade é outra né? Só não esquece de escrever, gravar um áudio ou qualquer coisa pra você ouvir/ler depois, por que é um momento muito especial mesmo, e você vai amar recordar depois. Eu usei o web.archive uma vez e achei um blog meu de quando tava gravida. Na verdade foram só duas postagens bem bobas, mas me emocionou muito. É a melhor fase da vida, não tem jeito! ♥
    Ele é muito pedacinho cara! Olha isso! Amei a foto!!! ♥

    Responder
  2. Pode deixar que a gente super entende a sua ausência temporária. Esse momento é tão mágico, tem que aproveitar muito mesmo!

    Responder
  3. Ahhhh que amor esse teu filho!
    É assim mesmo, eles querem ficar no cheirinho da mamãe, afinal, acabaram de sair da barriga que ficaram 9 meses.
    Querido. Dá muito colinho sim e com certeza a cama compartilhada ajuda.
    Que bom que vocês acharam uma solução :)

    Ele é lindão.
    Beijooo

    Responder
  4. AAAAWWWWN Tadinho!!! Só quer cafuné da mamys! :-D
    Acho que é normal, né? Coitado, ele só conhece seu colo, seu cheiro, sua voz….deve ser normal se sentir sozinho e deve ser difícil dormir em um lugar sem o calor da mãe!
    Logo ele se acostuma! <3
    Linda foto! Amei! Ele é MUITO fofo! <3
    Ai, ai…logo mais parasiThomas na área! rs

    Responder
  5. Ainnn Carol.. tão normal essa agitação de todo mundo se acostumando com o inicio!!!
    Só não deixa de contar, mesmo que de vez em quando, como vcs estão!!!

    Ah.. aqui tbm somos adeptos da cama compartilhada (num vai e volta sem fim) e somos todos felizes e (quase) dormimos muito bem!! rsrs

    bj grande em vcs!

    Responder
  6. Haa que lindo!!
    O colo mais maravilhoso do mundooo, né! ^^

    Aproveita bastante! A gente entende a ausência! E volte quando der, mesmo que seja com pequenos relatos, ou poucas fotos.. :)

    Beijinhoooos e bons momentos de sono! ^^

    Responder
  7. Ai, adorei! Cama compartilhada aqui também foi o que funcionou… Até fazermos a transição para o seu quartinho, aos 18 meses. Hoje dorme lá que é uma beleza! Mas porque toda a sua necessidade de contato, segurança, foi devidamente suprida quando ele era bebê. Laura Gutman fala que, até os 9 meses, as crianças não se enxergam como um indivíduo, mas sim como continuidade da mãe. E tem também a teoria da exterogestação, conhece? Faz todo o sentido. Boa sorte! Beijos

    Responder
  8. Coisa fofa!!!!!!

    Muito colinho e dengo para este gostoso!!

    Esta foto esta tudo!

    Aguardando o relato do parto, capricha hein, nem que leve 1 mes para escrever!

    beijocas
    Rita

    Responder
  9. Que foto linda! :)
    Fico feliz em saber que tudo anda bem, tudo tá direitinho. Vocês merecem essa felicidade e imagino que por um bom tempo não vá ser fácil, mas vai valer tudo a pena.

    Responder
  10. Eu nem imagino como deve ser ficar tanto tempo acordada… mas aproveita enquanto ele quer seu colo, porque depois deve dar saudade.
    E entendemos perfeitamente a sua ausência.
    Amei essa foto.
    Beijos

    Responder
  11. aiiiinnnn q foto linda Carol! Si joga o colinho pq o ditado que o povo fala é mega verdade, passa muito rápido! beijocas

    Responder