23set 2013

Storybrooke – Steveston

Postado por às em Canadá, Series

Começamos a ver o seriado Once Upon a Time ˜forçado” através da indicação da Aline. Tentamos uma vez (vimos 2 episódios) e não prendeu… ela insistiu e disse que era gravado aqui em Vancouver.. então tá vamos tentar de novo. O lance é que pra um seriado novo, eu e marido temos que dar chance até o 4o. episódio pra realmente falar que não gostou, ou seja, insistimos e AMAMOS! (Valeu Aline!!) Vimos a primeira temporada super rápido! E assim que acabou, pesquisamos sobre as locações e descobrimos que Storybrooke é um bairro mega fofoleto e turístico dentro da cidade de Richmond (do lado de Vancouver). Ou seja, fomos lá passear e além de conhecer o lugar, ficamos turistando e viajando pelo mundo do seriado.

Biblioteca: Aqui é o clássico de Storybrooke :D Só não tem o relógio que é feito depois na pós-produção. E a plaquinha também :D

Storybrooke Coffee: Também é uma cafeteria, mas lá dentro… nada a ver!! Não é aconchegante. São mesinhas de plástico, tipo de boteco.

Pet Shelter: Onde o príncipe trabalha :D Aliás, eles nem tiraram o adesivo do lugar <3

Consultório do Archie: Eles só mudam o que tá escrito de Steveston pra Storybrooke.

Post-Office: Os Correios de Storybrooke são na verdade o museu de Steveston.

Padaria: Também só mudam o nome para Storybrooke Country Bread.

Loja do Mr Gold: Essa marido fez questão de sair porque ele achou engraçado chegar lá e estar a venda.. coitado do Mr Gold… ahhahahahaha (também não tiraram os adesivos das janelas)

Aqui uma geral da cidade, ops, bairro.

Algumas lojas aproveitam o momento da série :D

E aqui é onde ficava o castelo do Henry:

Como Steveston é um bairro perto do mar e só de pescadores, o forte de lá é o Fish and Chips.. o que eu comi? Peixinho e batata frita!! :D Esse era o lugar mais recomendado de lá.

É isso.. vale muito a pena conhecer o bairro, mas se você mora em BC e não assiste esse seriado, faz favor! E depois vá lá que é muito mágico visitar um lugar onde está tudo ali! Nada cenográfico! <3
BTW, eu queria muito fazer comparação com as fotos do seriado, mas confesso que fiquei com preguiça porque não achei um monte de coisa, daí não ia ficar padrão e desisti (TOC), mas dá pra ter uma idéia.. Quem conhece vai saber cada pedacinho e quem não conhece, tem que ver a série!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários deixe um →

  1. Ah que máximo, eu achava que era tipo uma cidade cenografica… Pena que a 3ª temp vai ser em Neverland…

    Responder
  2. Oi Flicka!! Primeiro, muito obrigada pelo comentário lá no blog! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho!
    Assisti alguns episódios de Once Upon a Time nas férias de verão, mas era na Tv, então tinha muita coisa fora de ordem sabe? Mas a série me pareceu muito interessante! Tenho vontade de nas próximas férias assistir! (: E que cidade gracinha essa! Você mora mesmo no Canadá (tipo, é seu lar de verdade) ou está de passagem? Tenho uma amiga que voltou essa semana de um intercâmbio aí, em Goderich, você conhece? É uma cidade bem pequetita mas uma gracinha (segundo ela né, pq eu só vi por fotos..hahaha) Bom é isso! Um beijo grande e boa semana!

    Responder
  3. Serei obrigada a ver entao, ir visitar o bairro e comer fish and chips

    Beijo na barriga
    Rita

    Responder
  4. Carol, tenho uma amiga do Brasil que vive me dizendo pra ver este seriado. Dia desses me mandou o link pra eu começar assistir logo. E disse à ela que veria e depois iria dar uma voltinha no local das gravações e fazer um post pra ela! Bom, eu ainda não assisti nadica de nada, mas já que vc tb recomendou e eu fiquei boiando em várias coisas que vc escrever, vou começar logo então. Mas sobre o post, bem, vou mandar o link desse aqui pra ela, que com certeza vai amar!

    Responder
  5. Eu tenho muita curiosidade sobre a série e quero assistir.
    Gostei das fotos.
    Beijos

    Responder
  6. Que fofo! parece cidade cenográfica. eu nunca assisti a série, sempre vejo propaganda e nunca me empolgo de ver. tenho uma amiga que vive insistindo pra eu assistir Once Upon a Time e True Blood, mas morro de preguiça, principalmente True Blood, pq acho muito sem graça essas coisas de vampiros. :p

    Responder
  7. Adorei! Eu adoro Once Upon a Time!!! (Tô morrendo de curiosidade para saber como será a 3a temporada…e para ver se o spinoff da Alice vale a pena mesmo :)
    Beijinhos!

    Responder
  8. O lugar é muito fofo, adorei as fotos. Eu tentei ver a série, gostei da ideia e tal, mas não consegui ir a frente, porque os horários que passa aqui são péssimo, quem sabe eu não dou uma nova chance! Bjos

    Responder
  9. Até que enfim esse post! Tava curiosa!
    Cara, o café ser com mesa de plástico foi tenso, é tão bonitinha a da série! Eles podiam dar uma recauchutada ne? Haha
    Queria muito ir nesse lugar!

    Responder
  10. AAAAAAAAAH QUE DEMAIS
    sou viciada em OUAT, assisti as duas temporadas em um final de semana, auto-controle não trabalhamos HAHAHAHAHAHA
    final desse mês sai a 3ª temporada :D hihi

    bjs!

    Responder
  11. QUE LEGAL! Não sabia da cidade!

    Muito divertido te ver nos cenários!

    Fui até o 6º episódio, eu acho, mas não rolou pra mim, tentei o máximo que deu.
    Talvez se um dia for pra essas bandas, tente de novo.

    Responder
  12. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!! Assisti aos primeiros episódios e não gostei. Mas, teve um dia em que não tinha mais nada para assistir e resolvi ver mais algum, porque estava sendo muito indicado e não era possível que ficasse ruim pra sempre. “Só eu achava assim sem graça??” :P

    Daí, adorei!! Depois de um tempo melhorou muito! Assisti a primeira temporada e comecei a segunda, mas parei por causa da rotina… mas pretendo ir vendo aos poucos!

    Muuuuito legal ver as partes de Storybrooke no post!! Mesmoooo! Adorei a loja do Mr. Gold! :P

    ;****

    Responder
  13. Oi Flicka, que interessante, conhecer um bairro que foi usado como cidade de um seriado e ainda reconhecer vários lugares! Foi um passeio e tanto esse que vocês fizeram! Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    Responder
  14. Que lindo! Eu estou pra começar a série tem bastante tempo, mas confesso que sempre aparece uma na frente.. Tenho amigas SUPER viciadas e sei que toda história é linda, mas quem sabe eventualmente. De qualquer forma, que sonho morar numa cidadezinha linda assim.. ou passar uns dias, hahaha.

    Responder
  15. Oii lindaaaaaaaa =)
    Adorei o seu blog, suas fotos são muito bonitas, e bem criativas, adoro fotos, adoro fotografar e reparo muito nisso, e os seus post’s bem produzidos, tá de parabéns!
    A pouquíssimo tempo fiz o meu blog, e vim aqui deixar o link e pedir para que se você possa visita-lo, e se possivel tbm divulgar por favor rss’
    .. http://jujulianabrasil.blogspot.com.br/
    Desde já, muito obg, e mais uma vez tá de parabéns hein linda, beijão ;*

    Responder
  16. Oi Carol. Tudo bem?
    Vim te dizer que estou usando esse post como referência num tópico de postagem minha. Obviamente, tudo indicado, com crédito e com link pra cá!
    Se quiser conferir, o link é esse http://expressopradois.blogspot.com.br/2014/07/lugares-que-eu-quero-conhecer.html
    Você realizou um dos meus sonhos de conhecer esse lugar. rs ♥
    Bjos, querida!

    Responder