09mai 2013

Papo de Gordo: Comidas de Janeiro

Postado por às em Comida

Oi?! Janeiro?! É Mister M… fazia tempo que não postava as deliciosas comidas do Canadá, mas essa crise passou! Na verdade, sono. O bom é que sou uma pessoa organizada (aham) e guardei tudinho aqui com nome do lugar e tudo :D
(OBS: Não vou mais colocar repeteco quando partirmos pra 3a vez, ok? haha)

Takis’ Taverna: Esse é aquele lugar que dá dó. Do ladíssimo (acho que umas 5 lojas ao lado) tem outro grego, o Stephos que eu já mostrei aqui. O Stephos tem fila na porta SEMPRE desde as 4:30 da tarde, enquanto o Takis’ não.. coitadinhos.. morro de dó porque a comida é tão boa quanto (marido acha melhor até) e sempre tem gente, mas nunca lota. Vale super a pena!

Miko Sushi: Esse é o japa que a gente conhece no Brasil. Bem, que eu achava que conhecia… todos os japas sushis aqui são MARAVILHOSOS e BARATCHENHOS!! Do tipo come até o ** fazer bico e sai $40 pra 2, no mááááximo!! E acho que por ser feito por japa mesmo, original, é zilhões mais gostoso.

Foi mal.. não deu tempo de fotografar.

Ebi Ten: Mais um tipo de japa!! Esse é japa fast food (já falei que aqui tem 4 tipos de japas, né?) e é bem gostosinho.. Tempura de camarão e o resto é uma gororoba com tofu e carne de soja.

Belgian Fries: Reza a lenda que é o melhor Poutine de Vancouver (Poutine é uma comida típica canadense.. se é que é possível chamar aquilo de comida.. em breve aqui)… mas não estávamos preparado para isso. Esse restaurante na época estava sendo gravado um documentário sobre as melhores comidas daqui e tinha aviso por toda parte.. fiquei com medo de aparecer porque tinham cameras.. rs. Comi uma tilápia com batata frita (porque lá é especializado em batata e eu não recuso JAMAIS uma batata do jeito que ela for) e estava tudo de bom!!

Cassia Cupcakery: uma birosquinha mega fofa que me chamou pra entrar e comprar alguns mini-cupcakes.. beeem gostosos!!

Market Place IGA: Esse só vou colocar uma vez, porque virou rotina de tomarmos uma sopinha toda segunda de janta antes de fazermos compras… e que sopinha gostosa!!! Já fizemos até amizade com a atendente figuraça. Essa daí acho que era de queijo com cogumelo, mas tem de tomate, de massinha, canja, tudo bem gostoso.

The Old Spaguetti Factory (repeteco): Definitivamente sou apaixonada por esse lugar. Pena que fica meio longe pra ir a pé e muito perto pra ir de ônibus, daí rola preguiça (é bom que damos mais valor). Esse dia já tava mega gripada (acho que “reação” da gravidez) e voltamos de taxi. Sopinha de vovó de entrada e massa com camarão e cogumelo ao molho Alfredo. ai ai..

The Cheesecake Factory: Paaaaara o ônibus que eu quero descer!!! Lembram que eu fui pra Seatlle?! Que o destino era a Cheesecake Factory?! Mega gripada? Pois bem.. demos de cara com um restaurante sem fila e vazio, super atipico pro que estávamos acostumados na California. Chegamos lá e já nos esbaldamos no pãozinho (não muito, pois sabíamos o que nos esperava). Pedi um salmãozinho e lóóógico que de sobremesa uma cheesecake (dividindo com marido, porque.. né?). como eu tava gripada, achei que a comida não estava tão boa por isso, mas depois marido confessou que não foi o que ele esperava. Ou nossos padrões mudaram (o que eu duvido), ou a lenda que li uma vez na internet de que a Cheesecake Factory de Seattle não era tão boa era verdade. Prefiro acreditar nessa segunda opção, porque sou APAIXONADA por esse restaurante.

Hamburguer Mary’s Diner: Shake de coco: aprovado! Hamburguer de frango (era filé de peito e não hamburguer): aprovado! AMEI! Adorei o clima anos 60 do lugar.. me fez lembrar um pouco o The Fifties que éramos sócios nos Brasil. Marido não morreu de amores, mas eu voltaria lá fácil! Principalmente pelo shake :D

The Firewood Café: Difícil achar uma pizza a lenha aqui com molho de verdade que entregue em casa.. parece até Rio de Janeiro! Mas essa aí… ah… TUDO!!!! E foi de camarão ao molho pesto!! Divina!!

IHop: Desde quando fomos pra California e descobrimos o IHop e nunca tomamos café da manhã lá, marido ficava pentelhando. Quando descobrimos que tinha IHop aqui (não muito perto, mas dá pra ir a pé), na mesma hora ele falou que queria ir. Resolvi experimentar a famosa french toast que todo mundo fala que parece rabanada. Não gostei. Achei nada a ver! Na verdade não é que não gostei, mas fui com uma idéia diferente dela. AH! E esse bacon da foto aí?! Como assim Carol?! Logo você!!! Bacon de peru!!! AHHHHHHH!!!!!!! Morri quando vi (da pra ver na foto que marido pediu panquecas… heheh Eu fui bem mais light com meu bacon e omelete :P).

Brazil Station: PRECISAVA de arroz, feijão e farofa!! Muito mesmo!!! De tremer!! Tudo bem que eu faço em casa, mas queria o arroz e feijão dos outros! Sabe aquele da tia ou da vó? Tipo isso. Só que, chegando lá…. me deparei com strogonoff de frango. E se eu leio a palavra strogonoff, meu mundo acaba, viro um cavalo com tapa que só enxerga aquilo. Mas provei o arroz e feijão do marido.. hmmmmm tava bom demais!! Saí rolando.

Vou correr atrás do prejuízo e fazer os outros meses, além do Project 365, etc. Tô dedicada ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários deixe um →

  1. Fiquei com vontade de comer a pizza e a torta =P

    Responder
  2. Maitê

    Não … definitivamente … eu NÃO gosto destes seus posts !!!!!!!!! Que vontade !!!!!!! É feio colocar pratos com carinha de deliciosos para a gordinha aqui ficar só olhando viu ??? rs….

    Beijinhos para vcs !!!!

    Responder
    • hhahaha essa é a unica hora que posso me vingar das pessoas colocando no Intagram ou Facebook o almoco todo gostoso, ou a batata frita do Outback, etc.

      Responder
  3. nossa senti muita fome agora hein que inveja

    Responder
  4. Vou ali chorar pela minha dieta que nunca termina e tão pouco dá resultado kkk
    Bjo!

    Responder
  5. Que bebê sortudo morando do lado de toda essa comida!!! *_*

    Responder
  6. Engordei 10kg só de olhar.

    Vou experimentar essa pizza, ta com a cara boa. Eu até hoje não encontrei uma pizza que eu realmente tenha gostado aqui no Canada (eu sei que o Alan ama a Boston Pizza, mas continuo achando que canadense não sabe fazer pizza, hahaha). Uma das melhorzinhas pra mim são feitas no cafe Sciué, conhece? Mas essa aí tá com a cara boa! :D

    Beijos pra vc e pro Borrinho. :D

    Responder
    • EU ACHEI LU!!!!! Essa daí me decepcionou da ultima vez que pedi… tá dificil a busca.
      No Boston pizza a gente nao come pizza!!! ahahhaahah
      Mas achamos uma pizzaria aqui perto de casa italiana que é bem gostosa! Ela é nova e vive lotada (mas sem fila)… conhecemos tem nem um mes.
      Mas realmente canadense nao sabe fazer pizza nem eventos ahhahha

      Responder
  7. Mas dá pra comer melhor no Canadá que aqui em São Paulo!
    Quando fui pra Hong Kong, tinha sonhos com Guaraná Antártica, e nunca curti a bebida… assim que chegou aqui a vontade passou. Que bom que você achou um restaurante brasuca pra emergênicas. haha

    Responder
    • Sim!!! Auqi até dá pra achar Guaraná Antartica, mas eu sinto falta mesmo é de suco de caju!! ahahah

      Responder
  8. Como é que você consegue comer tudo isso e ser tão esbelta?! (Tô morrendo de inveja da sua genética…)
    Fiquei babando nos restaurantes japas e também no IHoP. Acredita que moro nesse país há quase 12 anos e NUNCA fui num IHoP?! Tem um (relativamente) pertinho de casa, que passo toda vez que vou/volto do aeroporto (ou seja, 2 vezes por semana) e sempre penso: “TENHO que conhecer!” Eu AMO panqueca!!! Meu medo é o seguinte: e se eu for no IHoP e viciar?! Ou pior: e se eu for e me decepcionar?! kkkk
    Ah, lembrei de você ontem a noite. Procurando filme para alugarmos no ITunes (ou no Netflix, não lembro mais…), vi um filme chamado FLICKA!!! Tive que ver a sinopse (aparentemente é um filme sobre um cavalo, com um cantor de música country famoso…) mas não nos animamos para assistir… Você conhece?
    Beijinhos e feliz 1o dia das mães!

    Responder
    • Eu já ouvi falar tem um tempo, mas nunca vi tb pq a historia nao é muito minha cara…. mas dizem que o filme é lindo!
      Acho melhor nem ir no IHop, viu?? Nao sou viciada em panquecas doces, mas la era bem gostosa… e tem cafe refil e calda refil, entao ja viu ne?? (Tb nao tomo café, mas pra quem gosta… )
      Mas se vc se decepcionar é melhor do que viciar!! ahahahahahah

      Responder
  9. Eu tinha visto o post do ipad, mas não comentei antes! #fail Cheesecake Factory é tudo de bom mesmo! A gente vai num em Bellevue, nos arredores de Seattle. Será que foi esse vocês foram? Eu curto muito e não notei diferenças de outros restaurantes da rede em outras cidades.

    Responder
    • Nao foi nesse nao!!! Será que esse é bom?!?! Preciso ir la ahahah. Fomos na Cheesecake bem no centrão de Seattle mesmo..

      Responder
  10. NOSSA, MELHOR POST DO MUNDOOOOOOO! HAHAHAHAHA

    Anotei o iHope e de ir novamente a Cheesecake Factory assim que pisar nos Estados Unidos! <3
    E quanta comida, meu deus. Tua sorte que tá grávida daí pode largar a mão um pouquinho. E olha, é tudo tão mais barato e gostoso ai.. ai, que saudade!

    Responder