30nov 2012

Canadá: O Vôo Com as Crianças – parte 2

Postado por às em Canadá, Família, Viagens

Chegamos em Toronto doidos pra pegar o Bartô e ver como ele estava, mas assim como quando viajamos sem a Filó pra um final de semana em Sampa, falei pro marido que ele iria na frente ver se o Bartô estava vivo, que eu não ia aguentar e não queria ver…
Saímos do avião e fomos andando rápido em direção as malas, só que antes tinha que passar pela imigração, nisso Filó já estava acordada e miando o tempo todo.
Chegamos perto de onde o povo estava pegando as malas e marido mais na frente, de repente ele corre e entra num lugar que não consigo mais vê-lo.. saí correndo também desesperada (com Filó sempre comigo) e de repente tava lá o Bartô, todo lindo, feliz da vida. Me joguei no chão perto dele e chorei horrores de abrir o berreiro de tanto alívio. Alan abriu a caixa dele e Bartô veio todo lindo com a tartaruga de pelúcia dele na boca.. owm…. choro só de lembrar, gente!! Como assim, ele todo lindo, ainda lembra de pegar a tartaruga e mostrar pra gente?!?!?!?! Coisa linda da mãe!!!!! :’)
Daí, marido foi pegar as malas, enquanto isso comecei a dar comida pra ele (comeu tudo!!) e água (bebeu meia garrafinha que pegamos no vôo). Isso tudo dentro da caixa de transporte, porque né? Já estávamos em terras canadenses… 
Com as crianças devidamente lindas, alimentadas e hidratadas, lá fomos nós tentar pegar o outro vôo (por causa do cancelamento do vôo anterior, nossa escala tinha somente 1:30!), daí de repente um árabe com tubante e tudo da polícia canadense nos para e pergunta todo grosso:
_ Por que você não declarou o cachorro?
_ Ahm?! (marido disse) Err… hmmm….
_ Vai lá praquela área.
E lá fomos nós pra polícia… Uma poilicial canadense nos atendeu e disse:
_ Vocês tinham que ter declarado o cachorro e o gato aqui nesse papel. A multa pra cada um é de $800.
(Eu normal, sem entender nada ainda, feliz da vida com meu Bartozinho vivo)
Alan disse:
_ Nossa! Mas…
_ Tudo bem. Vou dar somente uma advertência, mas da próxima vez leia com mais atenção. Vai lá no caixa e paga somente o imposto de importação de animais que é de $40 e vou liberar vocês rapidinho porque vocês tem o outro vôo que é daqui a pouquinho.
Depois que saímos, marido:
_Você não entendeu nada, né? Tadinha,,,,
AHHAHAHAHAHA dá 0 pra mim!

Agora era outro grupo de profissionais da Air Canada e outras pessoas no vôo.. já não tinha mais quase brasileiro e não éramos mais conhecidos por todo o avião…
Colocamos o Bartô num carrinho perto da esteira pra onde as malas iriam e ficamos esperando alguém pegar ele. Daí veio uma moça verificar a etiqueta e eu disse:
_ Ele vai pra Vancouver comigo, tá?!
_ Sim!
Depois veio um negão todo sorridente pegando ele e eu falei:
_ Oh! Toma cuidado, tá?! POR FAVOR!!!
_ Claro!! Pode deixar (e abriu o maior sorisão)
Fiquei super tranquila com o carinho que ele levou meu Bartozinho.
Entramos no avião e avisamos que tinha cachorro novamente pra um comissário, daí o comissário abriu a cabine do capitão e disse que tinha cachorro, o capitão disse que estava tudo ok. :D
Nisso, Filó miava horrores. Como ela não parou, tascamos 1 gotinha de dramim nela (dose menor, porque.. sei lá, ne?! E o Bartô não tomou porque a veterinária disse que se ele estivesse tranquilo de um vôo para o outro, pra não dar.).
Aí começou a magia do Canadá e das pessoas de bom coração (ok, já tinha começado da policial ter liberado a multa de $1600), mas leiam só:

Nesse vôo sentamos na janela e perto da asa, tava chovendo muito e o avião nada de decolar por causa do tempo, nisso, pelo lado de fora, surgiu uma cabeça um pouco abaixo da minha janela (eram aqueles caras que mexem nos carrinhos que vem com as malas e colocam as malas pra dentro, sabe?) e entra mala.. e entra mala… de repente, quem eu vejo? MEU BARTOZINHO!!!! Falei pro Alan:
_ MÔ!! É O BARTÔ!!!!
E aí uns 4 caras começaram a prender a caixa dele numa plataforma láá no chão (e chovendo demais), eu só pensando:
_Owm… tadinho.. deve estar morrendo de frio…. ele não tá entendendo nada…
Quando de repente, surge na minha janela um celular com uma mensagem:
_ É seu cachorro?
GENTE!!! O cara que tava mexendo no carrinho das malas e que ia mexer no meu Bartozinho falou comigo escrevendo um texto no celular!!! NÃO É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO?!?!?!
Eu disse que sim, aí ele escreveu de novo:
_ Ele vai de primeira classe.
Morri de tanta fofura!!
E de repente Bartozinho começa a subir:

Quando ele já tava dentro do avião, mais uma mensagem:
_ Vou deixar uma luz acesa pra ele.
E foi lá dentro das cargas (provavelmente acender a luz) e saiu. ♥♥♥♥
Quando ele tava quase descendo, agradeci horrores!!!!!!!!!!!!! Quanto amor!!!!! Que pessoa boa, meu Deus…
E voamos…. Dona Filomena querendo sair da caixa:

Mas depois de 30 minutos, dramim fez efeito de novo nela :D
Por algum momento pensei em ter ouvido um latido (já que ele estava embaixo de mim), mas pensei:
_ Não.. deve ter sido outro barulho parecido. (aham)

Chegando em Vancouver, lá fomos nós correndo pra parte das malas e ficamos esperando.. esperando.. e tinha uma área que era a de cargas especias e de repente abriu a porta!! E tinham amiguinhos com ele (4 da mesma dona)!!!!!!!! Ou seja, foi o latido dele que marido também disse que tinha escutado!!! ahhahaha Foi uma farra!!! 

Enfim.. chegamos todos bem, estamos curtindo horrores! Já compramos roupinha a prova de frio e chuva pra ele passear na rua e tudo. E esse foi o drama, que parando pra pensar, foi tudo muito mais tranquilo do que pensamos e realmente a Air Canada, como falaram pra gente, é excelente no transporte de animais (e de pessoas também, porque tem bancos largos e confortáveis na medida do possível).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 comentários deixe um →

  1. Danee

    Chorei com você chorando, que bom que deu tudo certo com as crianças na viagem.

    beijocas

    Responder
  2. Roberta Camara

    Carol, chorei junto !!! E me lembrei que o Chico e o Eko vieram de Paris juntos. Eu soube que o comandante deixa uma luzinha na cabine deles e aquece mais também. Fofo , né? Fiz até promessa para eles chegarem bem!!!!!!!! beijos

    Responder
  3. Bia

    Cortou meu coração no vídeo do Bartô,chorei junto.
    Love u..❤❤❤

    Responder
  4. Paula Coelho

    Deus sempre coloca pessoas boas no nosso caminho pra acalmar o nosso coração!

    Costumo dizer que pessoas como esse cara do avião que mandou a msg, são verdadeiros anjos enviados por Deus!

    Lindo, lindo!!!

    Responder
  5. Que pessoas fofas!!! AirCanada é 10!!! Já pensou em escrever uma cartinha para AirCanada agradecendo? (aposto que iam ficar bem felizes :)
    E que bom que deu tudo certinho, Bartô chegou feliz da vida e já está curtindo o friozinho daí. Eles se adaptam muito mais rápido do que a gente a essas mudanças… aposto que ele está ADORANDO! Ainda não nevou né? PLEASE PLEASE diz que vcs vão filmar/fotografar a primeira vez que o Bartô for passear na neve! :)
    Beijinhos e um bom final de semana pra vc!

    Responder
    • Nunca pensei em escrever uma cartinha pra eles.. mas é uma boa!! Acho que vou agradecer sim!!!
      E com certeza vou fotografar e filmar o primeiro contato do Barto com a neve!! Vai ser engraçado!!! Só fico com medo dele queimar as patinhas… já comprei sapatinho pra ele aqui, mas nada segura no pé dele.. :(

      Responder
  6. Que delicia de post!! Fiquei emocionada! Que pessoas boas Deus colocou no caminho!!!
    Tambem amei a Air Canada, não quero mais saber de outra companhia! Ainda bem que daqui da nossa terra podemos ir com eles para qualquer lugar!!!
    Correndo hj com a mudança tomorrow! Saindo para comprar uns linens! :) depois dou reply ao email!

    Adoooorei o post e estou feliz q as crianças não traumatizaram com o looooongo passeio de avião!

    Muitos beeeeijos!

    ;)

    Responder
  7. Ownnn!!!! Bartozinho!!!
    Cara, como voce disse foi tudo mais do que certo na tua viagem, super motivos para agradecer!!! Que dó que dá dele na chuva tadinho, mas ele ficou mega bem ne? Tirou de letra!!! Isso é Pq ele confia que é amado, que tem uma familia, e que seja lá o que aquilo fosse, ia passar!!
    Esse cara do celular, na boa, que Deus abençoe ele por no mínimo três encarnações!! Foda!!! Esse tipo de atitude que o mundo precisa!

    Responder
  8. Silvia

    Que coisa boa que todos chegaram bem! E que maravilha que é lidar com pessoas simpáticas e de bom coração!

    Beijos!

    Responder
  9. Liliane

    Li seu post aflita. Graças a Deus que existem pessoas boas e que gostam dos bichinhos. Feliz por meus sobrinhos terem chegado bem!
    Beijocas

    Responder
  10. Esse era o psot que eu mais queria ler!!
    Mto emocionante, e mto FELIZ!!!
    Que alegria ver todo mundo do avião tratando o Barto com tanto carinho! <3

    Responder
  11. Marilia

    Muito legal este seu post. Estou morando no canada desde marco, na região de Vancouver. Queria tirar umas duvidas com vc. Final de maio minha sogra vem trazer a minha cadelinha para o Canadá… Pelo que vi precisa do CZI e estar em dia com a vacina de e raiva. Vc trouxe a carteira de vacinação traduzida? Trouxe algum outro documento ou só o CZI? Estou super ansiosa com essa viagem da minha pequena.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Beijos

    Responder
    • Olá Marilia!!! Eu tb moro em Vancouver!! :D
      O processo parece complicado, mas é bem simples. Eu nao trouxe a carteira de vacinacao traduzida nao, mas no CZI eles ja fazem um documento em ingles dizendo que tem a raiva. Aqui no Canadá a vacina da raiva vale por 2 anos, a do Barto, no Brasil inclusive venceu em janeiro, mas so vou vacina-lo agora no final do ano.
      De qualquer forma, eu trouxe tudo deles, a carteirinha toda mesmo que em portugues.
      Vai dar tudo certo Marilia!! Se vc quiser mais alguma informacao, é só perguntar!!

      Beijinhos!!!

      Responder
  12. Duda

    Olá,

    Estava procurando experiencias em voos longos com pet e acabei encontrando seu blog. Moro na Finlandia e terei que voltar para o Brasil com minha cachorrinha que pesa cerca de 1 kg . Estou com no na garganta e segurando o choro so de pensar que terei que enfrentar longos voos com ela. Estou planejando ir pdaqui uns 5 meses pois ate lá minha pequena já terá 8-9 meses de idade e provavelmente uns bons 2kg a 2,5kg.

    Já estou perdendo o sono so de pensar…. Meu primeiro voo duraria cerca de 5 horas , seguido por outro de qse 10 horas e mais um terceiro de 30 minutos ja em solo brazuca. Espera para conexoes nao soa longas, com maximo de 2 horas.
    Pensei em varias alternativas tipo percorrer meio caminho, dar uma pausa de 2 dias e depois continuar o restante da viagem… pelo menos sei que ela pode vir na cabine comigo, mas mesmo assim, penso em mil coisas que podem dar errado, ou coisas do tipo, como ela vai usar o banheiro? E se ela chorar muito ( e com certeza ira)? Ela pode andar no aeroporto?

    Fiquei bastante feliz e aliviada em ver que tudo deu certo com você e seu filhotes, deu mais seguranca em viajar com minha pequena. Qnto aos requisitos ela ja tem chip, passaporte, vacinacao, ect.

    Sei que tenho que perguntar para um vet qual a melhor opcao, se posso dar algum remedinho, mas nada substitui alguem que teve essa experiencia.
    Ao todo, quantas horas duraram seus vôos?

    Espero que esteja tudo bem com vocês e parabens pelo blog!

    Responder
    • Olá Duda!!
      Bem, como ela é levinha e pequena, ela poderá ir com vc na cabine, isso seria uma preocupacao a menos.. mas tem que ver quais companhias aceitam animais na cabine. Pra vir pro Canada, escolhemos a Air Canada justamente por causa deles. Por ser 2 voos (um de 10 horas e o outro de 5, quase igual ao seu… o terceiro de 30 minutos, que seria Rio- Sao Paulo fizemos de carro).
      Sobre o remedinho… a nossa veterinaria recomendou um, mas só usamos no barto (que foi embaixo) 1 vez, na Filo, como ela foi na cabine com a gente e estava miando horrores, tivemos que dar nos 2 voos e foi uma maravilha pq ela dormiu o tempo todo.
      Mas ja vai acostumando ela na caixinha de transporte.. de comidinha la dentro.. :D
      Beijocas! E me conta se deu tudo certo e como andam os preparativos.

      Responder
  13. cinthia

    Oi ,Carol, tudo bom?

    Estou indo de Curitiba para Montreal em outubro pela Air Canadá e tenho um schnauzer, que se chama Ticket. Estou com medo que ele não consiga ir comigo na cabine. Ele pesa quase 10 quilos e coloquei ele em dieta e exercício. Comprei uma bolsa flexível no tamanho que a Air Canadá aceita, mas acho que ele é um pouco grande e que eles não irão aceitá-lo em cima.
    Você tentou levar o Barto em cima? Não deu certo? Outra pergunta, qual a marca e o tamanho do seu Kennel? Estou pensando em comprar um de 102 de comprimento 69 de altura e 76 de largura. Você acha suficiente? Quanto o Barto pesava? Obrigada. Grande abraço e muitas felicidades pra você e sua família. Cinthia

    Responder
    • Olá Cinthia!
      Tudo bem?! Adorei sua visitinha no meu blog.. te mandei email com as respostas, mas vou colocar aqui tb:
      Meu Bartozinho (tb Mini schnauzer) teve mesmo que ir embaixo, pq mesmo ele tendo peso pra ir na cabine ele era alto pra ficar embaixo do acento. É muito injusto! Ele estava com 8kg + a caixa dava menos que 10kg, mas infelizmente ele teve que ir embaixo. Eu estudei muito sobre isso, pesquisei outras companhias tb, mas a Air Canada era a melhor pra animais. Tanto no espaço, quanto no tratamento.
      A marca do Kennel que compramos é a Petmate, que é a autorizada por todas as companhias aereas.. o tamanho nós medimos na pet store, levamos ele, tascamos ele la dentro e vimos que sobrava um bom espaço entre a cabeça e o teto (eles vem isso tb). Antes da gente ir, davamos comida pra ele dentro da caixa pra ele ir se acostumando. Chegamos em Toronto depois de 10 horas de voo e ele estava la feliz da vida com a tartaruguinha de pelucia dele na boca (colocamos roupas nossas usadas pra ele tb dentro do kennel). Daí tivemos mais um voo até Vancouver.. o bom da Air Canada é que mesmo tendo conexao, quem pega o peludinho é vc.. daí demos agua pra ele e comida antes de e,barcar novamente.
      Nao sei se chegou a ver todos os posts que fiz sobre nossa saga com as crianças, mas aqui está o link:

      http://flickablog.com/2012/11/canada-o-voo-com-cachorro-e-gato-parte-1/

      http://flickablog.com/2012/11/canada-o-voo-com-as-criancas-parte-2/

      Bem, espero ter ajudado! Mas se eu puder esclarecer mais alguma coisa, será um prazer! E me conte como foi ou como está sendo tudo!

      Beijocas!
      Carol

      Responder
  14. Fernanda

    Oie!! To conhecendo o blog hj procurando dicas pra viajar com minha bebê (uma schnauzer igual seu Bartô) e entrei em desespero qdo vi que vc teve que despachar ele..
    NÃO QUEROOOOO DESPACHAR MINHA ZULEIKA!!!!!
    #comofaz???
    Qto ele pesa? Passou mto do peso? Não existe nenhum história feliz de schnauzer indo na cabine??
    Tbm estamos indo pro Canadá.. de mala e cuia agora em outubro! ;)
    Help me :(
    beijos!

    Responder
    • Olá Fernanda!!
      Tudo bem? Te mandei email com o mesmo texto, mas vamos lá:
      Pois é!!!! Eu tive que despachar meu barbudo!!! CHOOREEEEEEEEEEI horrores!!! Vc nao tem noção do desespero. Na epoca ele pesava quase 8 quilos, ou seja, super daria pra ir na cabine, porem schnauzer é alto pra ficar embaixo do banco, só dao cachorros miudos… nao sei nem pq tem esse treco do quilo se o que eles pegam mais é a altura, pois eles conferem no aeroporto se ele consegue ficar em pé e rodar dentro do transporte. Daí nao podiamos arriscar (e ele nao conseguia ficar 100% em pé, na verdade a cabeça dele fica super baixa e eles contam com a cabeça) e tivemos que despachar. Escolhemos a Air Canada justamente por isso.. pesquisei horrores e a Air Canada é a melhor companhia pra transporte de animais.. eles deram muito amor pro meu filho. Nao sei se chegou a ler as duas partes no blog, mas o serviço foi realmente sensacional. E vou te dizer que é menos desesperador do que parece. Claro que eu tenho pavor de aviao e na hora mesmo eu nem liguei pro meu medo de aviao, só pensava nele la embaixo. Mas deu tudo certo! Quando chegamos em Toronto e o vi, chori de me acabar e ele recebeu a gente com o bichinho de pelucia dele na boca todo feliz, ou seja, nao foi traumatico pra ele (a veterinaria disse que teriamos que ver como ele estaria na primeira parada, ja que ainda pegaríamos outro voo pra Vancouver).
      Qualquer coisa que precisar e eu puder te ajudar, estou aqui.
      Beijocas!

      Responder
  15. Ekaterini

    Ola!!!! Tambem quero trazer meus peludos! Eu vou pra Porto Alegre nas festas e volto com eles :)
    Estou vendo passagem e a maioria dos voos sao TAM. Eu vi que vc falou q achava q a TAM n trata bem os animais… dai fiquei preocupada… tu sabe alguma outra conexao que de pra fazer? Tem uns voos com a delta mas dai sao duas conexoes. O que tu acha? Obrigada!!

    Responder
  16. Oi Carol,
    Muito obrigada por tantas informações valiosas! Meu marido foi aceito para um doutorado em Winnipeg e estamos nos preparando para a mudança em agosto de 2014. Só estou preocupada com a nossa Shih Tzu Luna porque a TAM mudou as regras para viagens com cachorros braquicefálicos. Moramos nos EUA entre 2010 e 2012 e levamos a Luna no porão do avião da TAM no voo Belém – Manaus (pernoitamos lá para a Luna não ter que pegar dois voos no mesmo dia) Manaus – Miami. Deu um aperto no coração, choramos, mas deu tudo certo! No voo da American Airlines, eles não deixaram que ela fosse no porão porque era verão. Saímos correndo pelo aeroporto para comprar uma bolsa transporte e ela coube meio apertadinha, mas conseguiu dar uma volta de 360 graus! Alegria, ela foi conosco na cabine até Raleigh, na Carolina do Norte. Na volta para o Brasil em junho de 2012, decidimos ir de carro para Miami e pegamos o voo de volta para Manaus (pernoitamos de novo lá) e saímos para Belém no dia seguinte. Graças a Deus, deu tudo certo e ela chegou super bem!
    Infelizmente, mesmo com o início de um voo da TAM direto Belém – Miami, a TAM mudou as regras do jogo e não aceita mais levar cachorros de focinho curto no porão. Como a Luna não é minúscula, ela também não cade nas medidas para ir na cabine. Ou seja, vamos ter que ir de Belém para São Paulo de carro!!!!! Depois estamos planejando pegar o voo São Paulo -Toronto com a Air Canada. A minha dúvida é a seguinte: a Luna pesa 7,5 kg e cabe na bolsa com as medidas da bolsa transporte fornecidas pela Air Canada, ela consegue dar uma volta na bolsa, mas a cabeça dela fica batendo porque ela não mede apenas 27 cm de altura. Aconteceu o mesmo no voo da American Airlines quando ela foi na cabine conosco, mas o pessoal da empresa deixou que ela fosse numa boa, já que ela vai deitada…. Você acha que vão permitir que ela embarque assim? Porque se não for desse jeito, teremos que esperar acabar o embargo do dia 10 de setembro para que ela vá no porão… Mas gostaríamos de ir todos juntos (eu, meu marido e nossa filha).. Não sei como iremos fazer porque as aulas do meu marido devem começar no início de setembro e temos que chegar antes para alugar apê… Você poderia me dar uma luz? Muito obrigada!

    Responder
    • Olá Cintia!!!
      Nossa!!! Nós fizemos Rio Sao Paulo de carro com o cachorro e a gata pra evitar o voo da TAM, mas de Belem até Sampa é puxado, hein?!?! Mas se nao tem jeito, é isso mesmo!! Vao aproveitando a viagem..
      Agora sobre a altura.. eu nao sei… meu Barto tem acho que 38cm, ou seja, 10cm a mais do que eles permitem, entao preferimos nao arriscar e viajamos com o coração na mao. Mas eles não mediram nada a minha gata por exemplo.. (nem o Barto), nem pesaram.. nao fizeram nada. Eu vejo muita gente viajando de Shih Tzu na cabine e nunca tiveram problema. Na verdade no voo de SP- Toronto, a gente conseguiu abrir a bolsa da Filo e sei de muita gente que veio com cachorro que abriu a bolsa na parte de cima e o cachorrinho ficou sentadinho na boa. Mas no meu voo de Toronto pra Vancouver os comissarios eram mais exigentes e ficaram em cima de mim pra eu nao abrir a bolsa hehehe, de qq forma é um voo bem mais curto e no seu caso pra Winnipeg mais ainda.
      Nao sei se ajudei, maaaas… da mais uma ligada pra Air Canada e conversa com a menina que te atender que dá as medidas direitinho. Como meu Barto tinha peso, mas a altura era muuuito mais alta, decidimos nao arriscar, mas de repente no seu caso, dê ;)
      Beijocas e boa sorte!! E me conta depois como foi tudo!!

      Responder
      • Oi Carol,
        Muitíssimo obrigada de coração pela resposta! :-) Muito obrigada pela torcida e vou te informando de tudo… Acho que vou fazer um blog também com a nossa aventura de Belém para Winnipeg com a nossa Luna. Bjks! :-)

        Responder