20nov 2012

Canadá: Do Começo | Venda em Residência

Postado por às em Canadá

Agora que a poeira está baixando, vou contar desde o início como foram minhas últimas semanas… Desde já digo que encontramos um apartamento e já nos mudamos!! Sorte que o contrato é por 6 meses (geralmente aqui o aluguel é de 1 ano) porque não gostei do ap… Não gostei do nível de chorar por não ter tempo pra ter mais opção… Mas vou contar melhor sobre isso em outro post.

Como vocês sabem, tivemos que deixar tudo meio engatilhado pra quando saisse o visto a gente dar o start e sair do Brasil em 2 semanas no máximo. Fizemos um site com algumas coisas pra vender pra amigos e foi um sucesso! Vendemos quase tudo e alguns produtos tinham filas de reserva de mais de 10 pessoas (divulgamos esse site um pouco antes do visto sair pros amigos reservarem os produtos e quando o visto saisse, vendermos tudo em 4 dias)! Foi muito bacana.
O que não vendemos e o que não colocamos no site, contratamos uma empresa super família que fazem Vendas em Garagem e que foram na nossa casa na terça, catalogaram tudo, colocaram preço em comum acordo com a gente e transformaram nossa casa em uma loja.

Alguém aí precisava de toalha?!! (aloka)Combinando os preços…

Na quarta, eles colocaram no site deles e divulgaram por mala direta que no domingo, às 10:00, teria a Venda em Residência na nossa casa.
Domingo de manhã, às 8:00, marido avisou ao porteiro que iam chegar algumas pessoas, mas que não era pra ninguém subir, daí o porteiro disse:
_ É.. Já tem algumas pessoas aqui…
Ok. As 9:00, o pessoal da Venda chegou lá em casa e terminaram de catalogar o que faltou (detalhe: na terça eles ficaram das 10:00 até as 22:00 catalogando!!) e começaram a arrumar a casa oficialmente para a venda.
Como já tinha muita gente na rua na fila, eles terminaram de distribuir as senhas e liberaram o pessoal pra subir 10 minutos antes do normal… Quando abriram a porta de casa, começou a loucura!!!
Confesso que tinha pensado antes em não ficar em casa pra ver minhas coisas indo embora, mas eu tava tão curiosa, mas tão curiosa que fiquei! E me diverti! As pessoas que compram são suoer simpáticas e divertidas, conversam, desejam boa sorte, tiram dúvidas.. E quase todo mundo ali se conhece.. São desde casais recém casados, a colecionadores, pessoas que revendem no Mercado Livre ou simplesmente pessoas que querem comprar algo baratinho hehehehe Mas se você pensa em um dia ir numa Venda em Residência, tem que chegar cedo! Uma das compradoras estava chateada por não ter conseguido comprar a geladeira, simplesmente porque foi a 4a. a chegar e chegou na fila as 5:10 da matina!!!! (Oi?) Tipo Black Friday hahaha.
Observem!!!

Enfim, valeu muito a pena porque a venda foi um sucesso e tudo foi embora na mesma hora! Eles tem até um cara que faz frete pra quem leva coisa grande.. Muito bacana!!

Um antes e depois:

Agora é hora de conferir tudinho

Os fofos escreveram no nosso mural!!!

Recomendo!!

Agora um videozinho de como estava a loucura da venda e como ficou…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários deixe um →

  1. Que serviço bacana! Não sabia que tinha gente que organizava “garage sales” aí (e nem sabia que tinha gente que frequentava garage sales…sempre achei isso mais “coisa de americano”…vivendo e aprendendo, né? :)
    Fico feliz que tenham conseguido vender tudinho, rapidamente! Pelo menos para mim, essa é a parte mais estressante de mudar de país…
    Que pena que não curtiu o apê…mas são só 6 meses e passam super rápido! A “culpa” foi da Filomena e do Bartô? :( (em DC é fácil achar “pet-friendly” para gato, mas não para cachorro…e em Evanston, Illinois, é bem chatinho…dog-friendly para alugar não é fácil…)

    Responder
    • Pois é Helen!! Muito gente aqui ainda nao conhece esse servico, mas quem conhece desfruta e muito!! Heheheh
      Aqui foi dificil pq quase nenhum aceita 2 animais… Um saco.. Mas é bom que no quarto mes do aluguel ja vamos comecar a procurar… Esse a gente teve que achar ap mega rapido senao ficariamos homelesses hahahaha

      Beijos!!

      Responder
  2. Dani Lupisi

    poxa, se eu soubesse que tinha balde de ração tinha comprado! :) hehehehe mas deve ser muito estranho ver suas coisas sendo compradas assim… acho que não ia ter coragem :D

    Responder
  3. Caramba, Carol!! Eu não sabia que era assim!!!!
    Qta gente!! E 5h ja tem fila? Uau!!

    Deve ter sido bem estranho ver tudo assim, indo embora…
    Mas tb deve ter sido um alivio ver 99% vendidão!

    amo vcs, saudades mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  4. Waleska Gusmão

    Gente que loucura!!!! Hauhaua adorei!

    Aqui em Brasília isso é meio frequente tb, vira e mexe tem uma “venda de garagem” por ai, rsrs. Eu acho estranho mas parece uma boa pedida, não???

    Ahhhh e vê se não demora muito pra contar mais!

    Responder
  5. ideia genial dessa empresa. não sabia que tinha isso por aqui :)
    e caramba, quanta geeeente desesperada, tudo correndo pra comprar tudo, HHAHAHAHA
    que bom que deu tudo certo né, sucesso procês :)

    Responder
  6. roberta

    que barato!! gente..mal abriram as portas “da esperança” e o pessoal entrou invadindo a casa..hehe….vi gente q nem olhava pro que colocava dentro da bolsa…ia colocando colocando..que bom!!!!! bjuss..mas vc tem q contar da ida dos bichos!! e da chegada!
    roberta

    Responder
  7. Carol, eu fiquei tensa com tanta gente ao mesmo tempo no seu apto. Eu ia surtar !!! Adorei a dica dessa empresa, não sabia que existia isso aqui no Brasil.

    E foi muito corajosa, odiaria ver minhas coisas sendo carregadas por estranhos.

    Beijocas e boa sorte por aí.

    Responder
  8. Muito legal a dica da empresa! NUNCA NA MINHA VIDA IRIA IMAGINAR QUE EXISTIA ALGO DO TIPO! hahahhaah
    Total black friday! 5am? de domingo? hahahahah nem morta!!!!

    beijoconas e aproveite mt por aí!

    Responder
  9. Quando voce falou confesso que achei que ia ser meio fail hahaha nunca ouvi falar de empresa assim! Mas lendo aqui vi que tudo deu muito mais certo do que eu sequer poderia imaginar!
    Deve ter dado dó de algumas coisas, nao? Mas acho que as especiais voce já tinha direcionado ne?
    E agora é começar do zero! Delicia hein?? :)

    Responder
  10. Ahahahahahaha! Então você e… você, são a mesma pessoa? hahahaha

    Menina, que loucura, é tanto blog que eu me perco! Morro de rir do tanto de gente que conversa comigo pelo Nicolilando, depois conversa pelo lalelilolu e só dali um tempo é que se dão conta que sou a mesma pessoa ali e lá.

    Tá vendo? Caí na mesma armadilha! haahaha

    Bom, então bem vinda!!! sorte com tudo e precisando de qualquer coisa estou aqui. Pode me escrever, ta? Que bom que o marido já vai começar a trabalhar, daqui a pouco vocês estarão mais adaptados. Depois em fala onde conseguiram o apartamento. Se quiser, me manda por email, daí te passo meu telefone pra caso precise alguma coisa.

    Beijos!

    Lu

    PS: Conheci a Thalita há uns dias (ou melhor, a reencontrei) e tô achando ela super gente boa.

    Mundo pequeno. :)

    Responder
  11. Eu nem sabia que esse tipo de empresa existia, acredita? Muito menos que as pessoas chegavam tão cedo na hora de comprar! Ver as fotos é sensacional porque realmente foi tudo muito aproveitado, e eu acho que isso te deixa tão tranquila em saber que você não teve que deixar nada de valioso pra trás.

    Mal posso esperar pelas fotos. Tanto do apartamento ruim, como as do Canadá.
    E os outros detalhes daí!

    Responder
  12. Carol to adorando acompanhar sua aventura!!! A documentação então está show!!!
    Entrou em contato com a Ana? Acho que vcs vão curtir muito se conhecerem!!!

    Bjs.,

    Gabi

    Responder
  13. Janinha

    Nossa que massa isso ! Tb não sabia que existia esse serviço, achei que vcs tivessem feito tudo, coisa boa poder contar com profissionais. Sucesso total de vendas hein?!!! Que bom, parabéns.

    Responder