06set 2012

Meu Bartô vai como carga… :(

Postado por às em Canadá

Ser mãe de animal não é nada fácil… rs.. Viajar com eles então dá muuuuito mais dor de cabeça do que filhos humaninhos..
Bem, delegamos algumas funções aqui em casa. Já que não podemos fazer muita coisa, pois não sabemos nada do visto estamos adiantando nosso lado. A missão do marido é fazer um site pra vendermos nossas coisinhas pros amigos, na verdade não vai ser vender e sim reservar, vender mesmo só quando o visto sair. A minha missão essa semana era ver a viagem do Bartô na cabine com a gente gostosinho.
Como devemos ir pela United Airlines por ser mais barato e por eu saber que eles dão mais valor aos animaiszinhos, resolvi me informar, pois no site deles não tem limites de peso. A parte de animais no site da United é bem explicadinho, porém não ter limite de peso, mas mesmo tendo as dimensões da caixa de transporte na cabine, eu precisava ligar pra na hora eu não tomar um susto e ter que me despedir dele ou até mesmo não viajar.
Liguei para o número 0800-7027500 e falei com uma mocinha mega simpática (adoro!) que disse que realmente não tem limite de peso, mas que pelo tamanho da bolsa de transporte, o animal deveriia ter uns 6 quilos no máximo, daí ela me passou as medidas: 28cm altura x 28cm largura x 45cm de comprimento. Bartô tem 37 de altura de cabeça baixa, todo corcunda, ou seja, ele não cabe nas medidas. Daí a mocinha simpática me deu o número do pessoal de Cargas da United que fica no próprio aeroporto daqui do Rio: 3398-7272, falei com um rapaz que sabia o que falava e me deu atenção por 10 minutos!!! AMO!
A pessoa aqui quase chorando no telefone, doendo a garganta de prender o choro, mas firme e forte na voz (ou não), tirou todas as suas dúvidas. A United não deixa o animal embarcar como carga através de pessoa física, direto no balcão, ou seja, precisa de um agente de cargas que faz tudo por você que é deles mesmo (United Cargo), daí eles fazem tudo, desde ir no Ministério da Agricultura pegar o documento pra entrar em outro país, quanto levar meu Bartozinho pra dentro do avião com todas as documentações certinhas. O que mais me confortou, foi quando ele disse que na conexão em Houston, eles vão pegar o Bartô, soltar ele num canil pra ele esticar as pernocas, comer, beber água e receber um carinho até o embarque novamente. Infelizmente nós não vamos ter acesso a ele nesse período, mas ele vai estar sempre no mesmo vôo que o nosso.
Além disso, ele também deu a dica para pegarmos vôos de segunda a quinta, porque animais como carga são considerados importação, então a alfandega de lá fica muito cheia no sábado e no domingo ela não abre, daí teríamos que pagar uma estadia pra ele no aeroporto porque ele não poderá sair de lá!!  Adorei essa dica também!
Não é pra eu me sentir beeem mais segura? Não chegou a sair nenhuma lagriminha!!!
E agora na segunda, o Sr. Osmar da Cargo vai me passar um email com um zilhão de informações e a facada pra despachar a criança…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários deixe um →

  1. Danee

    Fica tranquila que o Bartô vai ficar bem e adorar o friozinho.

    beijocas

    Responder
  2. Paula Coelho

    Ainnn…que dor no coração né Carol?!?!?! Não gosto nem de imaginar!!! Ms se Deus quiser vai dar td certo!!!
    Qto ao site, qdo estiver pronto, avise, vou me mudar no próximo ano e terei que comprar algumas coisitchas. Vai que…rsss

    Responder
  3. Paula Coelho

    Ah!!! E a Filó? Ela poderá ficar juntinho com vcs durante o voo?

    Responder
  4. Oi Carol, tinha um tempão que eu não passava aqui e só agora tô sabendo da mudança.
    Fica tranquila que vai dar td certo. O unico problema de cães irem como carga é pra cães braquicefálicos, como o Maqui. Ele não pode ir mesmo. é minha maior preocupação, pq tb pretendemos morar fora do país. eu ja procuro navio, qq coisa, pq como carga é mt arriscado e ele não vai. Não sei se vc já comprou a passagem (provavelmenbte ne), mas uma amiga que tem um buldogue e pesa mais ou menos 12 kg, como o meu, consegue leva-lo na cabine na Air Canada. Se vc não tiver comprado ainda, nao custa dar uma olhada pra vc ficar ainda mais tranquila.
    beijos e boa mudança!

    Responder
  5. Ana SODIO

    Olá Flicka! Tudo bem?
    Encontrei seu blg recentemente, quando comecei a pesquisar sobre mudar pro Canadá com pets. Eu vou ano que vem (se tudo der certo!) levando minhas duas schnauzers sal e pimenta como o seu Bartô! Que bom saber que deu tudo certo no voo de vcs… não teve como eu não chorar como videozinho do Bartô do lado de fora… :3
    Queria saber uma coisa… vc tinha visto antes de ir com a United, mas vc foi pela Air Canada, né? Pq vc acabou mudando?
    Eu ainda tenho a esperança de levar minhas duas na cabine, uma vez que fêmeas são menores… Meu maior medo é ir com tudo pronto pra cabine e na hora eles encrenquem e eu perca o voo! hehehe Afinal, é difícil medir o tamanho do bicho pra saber se vai dar pra “ficar em pé e dar uma volta completa” dentro do carregador, né? hehe
    Enfim, muito sucesso pra vcs aí, e parabéns pelo baby! ;)

    Responder