04set 2012

Mais Notícias do Canadá

Postado por às em Canadá

Ai que nervoso!!! Como é burocrático o processo!! Ok.. não tinha que ser simples porque eles vão levar vidas novas gringas pro país deles, né?! Mas vamos lá:
Nosso LMO saiu, daí a Sony está juntando as papeladas pra enviar pra gente um milhão de coisas pra darmos entrada no visto. O ruim é que ficamos um tempinho sem fazer nada (enquanto o LMO não saia) e agora precisamos traduzir para inglês ou francês (documento licenciado) todos os nossos documentos. Aqui no Brasil, os tradutores simplesmente demoram 1 mês (sem comentários), daí você tem que pagar taxa de urgência para eles traduzirem em uns 4 dias úteis (sem comentários²), conclusão, estamos fechando com tradutores do Canadá mesmo que vai custar ainda mais barato que no Brasil e será enviado direto pra Sony em pouquíssimos dias (acreditamos que ainda essa semana)… brasileiro é folgado mesmo.. aff.
Daí então vamos dar entrada nos vistos… o que me irrita é que ontem foi Labor Day lá (aim… depois de tantos anos curtindo o Labor Day nos EUA, me deu dó no coração de ver coisas baratchenhas na internet que eu preciso comprar e não estava lá… bem, espero que tenha Black Friday então..) e sexta agora é feriado aqui também, ou seja, semana de 3 dias no nosso processo, porque se sair quinta nossa documentação, não vamos poder levar na sexta pro Consulado Canadense.. hunf. De qualquer forma, marido mandou email pro Consulado e eles disseram que o visto deve demorar 28 dias úteis caso a gente providencie rápido alguma coisa que eles peçam, ou seja, 1 mês e meio, ou seja, final de outubro, ou seja, correria total!! Vamos ter que arrumar tudo em 2 semanas no máximo! Desde comprar passagens, alugar ap, providenciar as coisas das crianças (que já estou vendo, mas só estou sondando), vender alguns móveis, vender carro, deixar no guarda-moveis o que sobrar, fazer as mil despedidas com amigos e família (família dele já vai rolar uma pré-despedida antes de sabermos, porque senão aí que não vai dar tempo mesmo! Pois vamos passar uma semana lá na terra do marido antes do visto sair, se não sair, ok, ficamos 1 semana de férias aproveitando a família dele e minha cumadre owm..).
Bem, é isso.. minha cabeça tá à mil! Ainda não fiz o aviso oficial aos meus clientes, pois só devo fazer quando der entrada no visto, mas o texto já está pronto.. de qualquer forma alguns já sabem, pois precisam saber que envolve até acompanhamento de bebê (dói meu coração deixá-los).
AH! E hoje já fiz o look Canadá!! Amanhã eu posto :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários deixe um →

  1. Uia, mas pq vcs vão vender o carro, os moveis???
    Tu vai é ficar por lá, né? :P

    Responder
    • Entao Wal, o carro é pq o tempo que a gente vai ficar, ele vai ficar parado e em algum lugar que nao saberiamos onde (nao temos onde deixar e nao é legal em deixar em garagem de posto por esse tempo), ele parado vai estragar o carro, entao vale a pena vender.
      Os moveis sao so alguns, tipo geladeira que tb estraga desligada, o sofa que ta todo descascado e ocupa muito volume no guarda-moveis, fazendo a gente gastar muito mais, tv, que desligada tb estraga, enfim.. Tudo que estraga e ocupa muito espaco vamos vender, pq vale a pena comprar um novo qdo voltar, sacou? ;)

      Beijocas!

      Responder
  2. Eita Carol, essa fase de mudança é assim mesmo, cheia de emoções… Aproveite essa fase para pesquisar o máximo que puder sobre a cidade de vocês. Vocês vão chegar no outono, e Vancouver não é tão frio assim, então fique tranquila. Aqui tem black Friday e é uma beleza! Também vale a pena cruzar a fronteira de carro e fazer umas comprinhas nos EUA (menos nos feriados porque tudo é lotado). Aproveite muito a família e os amigos, porque é o que mais sentimos falta com a distância… E deixe o skype bem configurado nos computadores alheios, porque ele quebra o maior galho!
    Tudo de bom para vocês!
    Pati

    Responder
  3. Caraca Carol é muita coisa! fiquei cansada e tensa só de ler! hehehehe

    Tradutor juramentado realmente é um saco! demoram séculos! A Sony não pode intervir nessa aprovação do consulado? digo, diminuir o tempo? afinal é interesse deles que vcs cheguem lá o quanto antes, né???

    beijocas ju

    Responder