12set 2012

Finalmente!! Entrada no Visto!!

Postado por às em Canadá


AHHHHH!! Caceta! Finalmente hoje demos entrada no visto!!! Estávamos mega nervosos porque o tempo está passando e já tinham 15 dias que o LMO estava pronto e nada dos advogados da empresa do marido mandar a papelada! A gente já fazendo as contas e só pensando: Putz.. não vai dar tempo.. O que a gente pode fazer pra adiantar?
Marcamos segunda-feira o exame médico, que tem que ser o que o consulado indica, daí vamos lá amanhã tomar a facada e fazer o Raio X do torax pra ver se não tem tuberculose (ok.. NUNCA fiz esse raio X na vida e estou APAVORADA! Marido fez há pouco e não deu nada, mas eu nunca fiz.. não sei se tive alguma pneumonia mal tratada, nem se tenho qualquer outra marquinha no pulmão pra eles encrencarem… fora a hipocondríaca que acha que qualquer coisa que tem é câncer, né? Óbvio que minha tosse nervosa apareceu – sim! Eu tenho e descobri que era nervosa quando mamy foi embora e um amigo meu me disse que tinha também – e eu não tinha a tosse há 4 anos, já estou com ela desde que apareceu essa história do Canadá.). Pelo menos enquanto eles não mandam o requerimento do exame, vamos fazer exame de sangue em laboratório com calma, nada de pagar R$ 300,00 cada pra saber se somos HIV positivos, essas coisas. Vamos pagar só o Raio X que é baratinho e fazer no consultório do médico indicado mesmo.. e a consulta facada também (vamos tentar colocar isso na conta da empresa rs).
Mas finalmente, hoje entregamos as 92856289756 de folhas que precisa pra dar entrada no visto, vamos esperar o pedido do exame médico, e como já vai estar feito, vamos levar o pedido pro médico que já vai estar com tudo nosso pronto e ele vai enviar pra Ottawa… de lá, sendo aprovado, eles enviam um documento pro Consulado do Canadá em Sampa e só aí que chega no VAC daqui do Rio e PRONTO! Partiu!
Esse processo todo demora quase 2 meses, acreditamos que com essa história de antecipar o exame médico, vamos ganhar 1 semana, ou seja, início de novembro vazamos.
Compramos pros meus sogros ficarem felizes e falantes com a gente um telefone do Skype, é muuuuito legal! Deu até vontade de ter, rs..  sogrinha vai ficar feliz :D Já que a tecnologia não é muito o forte dela, rs..  (apesar de agora ela ter até entrado no Facebook!! Muito muderna)

Decidimos também vender TUDO! Foda-se! O que temos de novo (novíssimo) é o nosso escritório (ok, outras coisas também), mas de móveis, quase tudo da época da minha mãe, então voltando de lá, vamos montar a casa com a nossa cara. Ou seja, em breve, terá um site com tudo à venda e vamos reservar pros amigos, porque se não sair o visto, mantemos as coisas, mas saindo, temos que nos desfazer em no máximo 2 semanas. Correria? Imagina. O pior de tudo é o carro, lindo e novo. Judiação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários deixe um →

  1. Haha! Esses seus posts são sempre uma delícia para ler!! Mega engraçado!!

    Fico feliz que esteja tudo indo rápido!!! Pelo visto já vou poder contar com alguém para me buscar no aeroporto!!! Uhhuhhhhh!! :)

    Bjjjs!

    Responder
    • hahahaha vai nada! Você que vai me apanhar!! Ainda falta!!! :D
      Beijos!

      Responder
  2. Oba!!! Vai dar tudo certo, vc vai ver! Visto vai sair rapidinho :)
    E não se preocupe como raio x do torax. Também tive que fazer isso (da primeira vez que vim). É bem tranquilo.
    Gostei do approach “desapego 100%!” A vida é assim mesmo: bom nos desfazermos das coisas materiais, para abrirmos mais espaço a novas aventuras! :)
    Beijinhos e vou torcer para que tudo seja tranquilo (e vapt-vupt!)

    Responder
    • É tranquilo, mas confesso que ainda to tensa mesmo depois de ter feito.. hehehe
      Pois é! Desapego material é bom demais! Parece que limpa a alma!!! E circula a energia :D

      Responder
  3. Só pra constar: adorei seu esmalte! :D

    Ahhhh. agora falta poucoooooo.

    Responder