21ago 2012

Nosso Processo pro Canadá

Postado por às em Canadá

Bem, vamos às últimas atualizações (cada vez mais ansiosa e com raiva de ser um processo burocrático e que estamos ainda de mãos atadas, não podendo adiantar nada, nem ver nada):
Ainda não saiu o Work Permit (Permissão de trabalho que precisamos pra dar entrada no visto). Era pra sair essa semana, mas na verdade não era nada disso! Tem um processo a mais no tramite, existe um tal de LMO (Labor Market Opinion), e é com esse documento que prova pro governo do Canadá que a Sony não tem nenhum canadense apto pra preencher o cargo do marido, com esse documento, a Sony envia pra um outro lugar que aí sim liberam o Work Permit. Reza a lenda que esse LMO vai sair sexta, no maáááximo segunda, daí sim eles vão dar entrada pro Work Permit, que não sabemos quanto tempo demora pra sair… e só aí damos entrada no visto canadense, que parece que demora agora 1 mês e meio (disseram 2, agora diminuiu.. ok).
O pior disso tudo é que oficialmente vamos no frio.. muito provavelmente o visto, dando tudo certo, sai no meio/final de outubro e daí só em novembro que vamos pra lá. Queria tanto ir no início de outubro.. mas não vai ser assim.. ok. Mas espero que realmente saia e que o mundo não acabe em 21 de dezembro de 2012 (eu tenho medo do Big One que é o terremoto que é esperado na costa leste dos EUA e que de lambuja deve pegar um pouquinho o Canadá, ninguém que tá no Canadá tme medo disso não?!, Tô me cagando de medo da maremoto!!! Mas isso é papo pra outro post).
Bem, é isso. Tô ansiosa.
AH! E tascaram uma empresa de consultoria de realojamento pra falar com marido e eles já enviaram um monte de informações sobre que documentos levar das crianças (a mulher até pediu foto deles e disse que eles eram fofos demais!! Eu sei.. eu sei..) e vão nos dar outros suportes, sobre seguros, cursos gratuitos, vão procurar apartamentos que aceitem 2 animais, etc, muito legal e chique hehehe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários deixe um →

  1. Paula Coelho

    Carooooool,

    To mt feliz por td que esta’ acontecendo com vcs!!!

    Espero que a sua estada no Canadá, seja feliz, proveitosa e não mt fria!!! heheheheh

    Vá, ms não fique. Volte e nos conte como foi td.

    Que Deus continue abençoando vc e o Allan!!!

    Bjs bjs bjs.

    Responder
  2. Danee

    Amiga, muito feliz por tudo estar se encaminhando, mas me dá um aperto no coração ficar longe da minha futura fotógrafa. Vai dar tudo certo!
    beijocas

    Responder
  3. poxa que bacana!!! bartô e filomena vão ficar em boas mãos! Vai dar tudo certo Carol, ou melhor, já deu!!! Estou na torcida para a permissão sair logo! bjus

    Responder
  4. Janinha

    Ai que máaaaximo! Empresa multinacional é outra história, hahaha. Essa acessoria que vcs tão tendo é super importante, afinal é uma troca de país né?!
    Flor, não te apavora com essas coisas, o que é pra ser será! Pode ser que nem ocorram esses desastres, então fica tranquila. Deus sabe o que faz em todos os setores, inclusive na natureza ;)
    Bjocas.

    Responder