14jun 2012

Minha Filomena

Postado por às em Família

Algumas pessoas que me acompanham pelo Facebook sabem que eu adotei uma mocinha peluda recentemente. Foi uma saga!
Eu e marido ficamos quase 2 semanas tentando resgatá-la, logo no primeiro final de semana de descoberta dela, compramos ração pra filhote de gato pra alimenta-la. A gente não conseguia resgatá-la porque ela se enfiava debaixo de um conteiner e só saia à noite. Marido viu também duas moças com casinhas de gato tentando pegá-la, mas também não conseguiram. Além disso, choveu 5 dias seguidos, conclusão, chegou uma hora que pensamos que ela estava morta, pois não ouvíamos mais o miado dela. Ela miava tão alto, mas tão alto que parecia que estava sendo estrangulada! Uma vez quase consegui pegá-la, ela quase foi atropelada e quase depois passou pelas minhas mãos. Só passou.
Uma bela noite, sexta-feira, dia 18, marido chega do trabalho com suas idéias de engenhocas mirabolantes e pega a caixa de transporte do Bartô, amarrou um fio nela (fio de eletricidade mesmo ahah) e foi lá pra baixo. Eu, muito confiante, falei: Não vai dar certo, do jeito que ela é você acha mesmo que ela vai cair nessa?! Trouxa. Caiu que nem um patinho em pouquíssimos minutos. A coitada na verdade estava com tanta fome que entrou rapidinho e pronto. Lá veio ela pra nossa vida.
” Não posso! Tenho alergia!”
Você vai criar imunidade contra ela, fica tranquila.
Na primeira noite foi tranquilo porque nem tinha visto ela direito. Deixamos ela dentro do banheiro de empregada com caminha (leia-se toalha), comida e água. Já no dia seguinte depois que levamos ela no veterinário e decidimos em segundos ficar com ela… meu olho lagrimejava, garganta coçava, nem respirava direito. Na terceira noite, somente a garganta coçava e aos poucos fui evoluindo. :)
Ela estava com 500 gramas quando chegou (em 3 semanas ela dobrou!!), cheia de sarna, toda com pelos falhando. Hoje ela continua com pelos falhando porque a sarna vai demorar uns 2 meses pra sair, mas já dá pra ver que ela vai ser linda!!!

Alan e Bartô olhando Filomena no sábado antes de ir pra veterinária e sabermos que era uma mocinha:

Eu com ela tããão pequenininha!!! (Nem tava com cara de sono nessa foto…)

Essa foi pra tentar mostrar que a cor dos nossos olhos são iguais, mas ela saiu com um olho diferente do outro hahaha

Crescendo….

Minha fuça pelada!!!

Filhote de gato dormindo

Agora sim, da cor do meu (mas minha pupila é o oposto da dela) :D

Olho de gato

Abusada!!! Adora subir no computador enquanto tô escrevendo… já começou a definir suas manias…

Gato em cima do computador

Ela e o irmão mais velho.. brincam o tempo todo que Bartô tá cheio de inchadinhos pelo rosto haha (medo de machucar o olho que eu tenho…)

Gato com cachorro Schnauzer

E aqui um vídeo que fiz deles brincando, a partir do 1 minuto e meio é o mais engraçado!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZfB_X1dI9Mg]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários deixe um →

  1. Carol, você é corajosa mesmo.. Linda sua Filomena

    Adoro cachorros, mas to com um medo de um filhote destruir minha casinha que nem ficou 100% ainda que to adiando adotar uma…

    Beijos

    Responder
  2. Oliver chegou aqui pesando menos de 300g, todo pulgento e com barriga de verme. Agora já é um mocinho abusado que sobe pela casa toda, morde tudo e todos (dentes crescendo), chora muito pq é um dengoso e quer ficar perto de mim quase sempre!

    Qto a machucar o Bartô, infelizmente pode acontecer pq eles são pequenos e não sabem a força que tem. Mas a Kitty nunca machucou o Oliver, ele é que já machucou um pouco o olho dela.

    Beijos!

    Responder
  3. a fotos deles dois juntos fico linda, eu tb tenho alergia e agora pensando em engravidar nem pensar amiga só a Rhana já dá trabalho suficiente rsrsrsrs… bjs

    Responder
  4. Ai, eu já tinha visto no face, mas aqui em forma de post é muito melhor. No face acho tudo muito impessoal, aqui fica com o jeito do “escritor”, much better.
    A Filomena é liiiiinda. Eu sou louca por ter um gatinho, já sugeri pro esposo, mas acho q se depender dele não rola. Amei ver que o Bartô se deu bem com ela… o Will poderia tb ter uma companhia, mas… acho q vai ficar só nos meus desejos.
    Uma família de 4 integrantes agora, hein Carol?!
    Bjocas.

    Responder
  5. Filó, vc é a gatinha mais sortuda da face da terra!
    Encontrou a família perfeita!! :)
    Só cuidado que essa sua mãe aí é meio Felícia! haha
    Fofaaaaaaaaaaaa!! Amo Bartô e ela juntos! ♥

    Responder