29abr 2011

Teoria da Rã

Postado por às em Whatever

Vou contar uma historinha que eu e Alan sempre contamos pra alguém: A Teoria da Rã (que é fato, ou seja, não é teoria, mas ok).

Situação 1:
Ferva água dentro da panela e jogue uma rã viva dentro (sim, é triste, mas é assim que se faz rã, que nem carangueijo, mas aí é outra história que não funciona ehhehe).
O que ela vai fazer? Ela vai conseguir pular e sair da panela rapidamente. :D

Situação 2:
Coloque água normal na panela e jogue a rã. Ela vai começar a nadar sem compromisso, nadando, nadando… Nisso, você liga o fogo e começa a esquentar a água e ela? Nadando.. nadando… Quando a água ficar quente, ela vai estar morrendo.. morrendo… cozida! E morreu a rã. :(

Conclusão:
Não se acomode com a situação! Se sua barriga está crescendo (gravidez não conta!), seu braço alargando, sua calça número 38 não serve mais? Isso quer dizer que você está engordando! E quando vai ver, dentro de alguns anos, você estará gorda! E mais alguns anos, obesa!

E graças a essa história, eu e Alan tomamos uma decisão, já que esse mês cada um engordou 1 quilo:
Vamos entrar na dieta e comer salada balanceada no almoço durante a semana! Cada um tem um objetivo:
O meu é emagrecer 3 quilos e meio e manter.
O do Alan se não me engano são 5 quilos.

Essa teoria deveria ser usada por todo mundo e em vários fatores da vida, não só o de peso. Não se acomode com a situação! Se tá vendo que algo está dando errado gradativamente, mude! E faça dar certo! Pense na rã!

E amanhã é o meu dia!! AMOOOOO!!! FELIZ! (Mesmo completando meus 31, adoro aniversário :D)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários deixe um →

  1. Já conhecia essa historinha. É ótima! Devíamos sempre aplicar na nossa vida né? Mas nem sempre nos damos conta, afinal às vezes é bom ficar acomodado.Beijos

    Responder
  2. Menina!!!A última vez que usei manequim 38 eu tinha 17 anos…. Depois eu cresci mais um pouquinho e encorpei…rs…Depois que casei, há cerca de 3 anos e meio, engordei quase 10 kilos! Com muito sacrifício e dieta brava, perdi 10 kilos e fiquei mais magra do que estava quando casei, há 1 ano e meio atrás, um palitinho com peitos, e só…rs…Depois disso, engordei 4 kilos e estou bem! Peso 60, aliás, hoje entrei na casa dos 59 (59,8kg)… Gostaria mesmo de pesa 58, maaaaas, vamos ver o que consigo!!!!Me peso TODOS OS DIAS, religiosamente, para não perder o controle… é difííííícil….rs….Boa Sorte!Você consegue!

    Responder
  3. Carol. adorei a historia da rã. Realmente serve para usar em varias situações da vida mesmo! Vou anotar!! rrsrsMenina, seu aniversário passou é?! De quelquer forma deixo meus parabens, que Deus lhe abençoe e que vc realize todos os seus desejos!!!Bjnhos!!!

    Responder
  4. Adorei a teoria da rã. Vou tentar levá-la comigo. Lembrei muito de voc~e hoje vendo os cachorros corendo e brincando soltos felizes.beijocas

    Responder
  5. eu e marido tamos com vcs..vamos juntos nessa dieta.eu tb amo fazer aniversário!desde já, deixo aqui os meus sinceros votos de um feliz aniversário pra vc.Uma ótima semana para você!!!/(,")\./_\. Beijossssssssss_| |_…………….

    Responder
  6. Muito boa essa teoria! Vou começar a aplicá-la no meu dia a dia…Bjscoisasdagrazzi.blogspot.com

    Responder
  7. Você usa 38?! Acho que não entro num 38 desde os meus 18 anos… =(Eu PRECISO perder entre 4 e 6 kilos, mas tá dificil com essa infecção que não me larga em paz!Beijos!

    Responder