14jan 2011

Eu e MAC: um Caso de Amor

Postado por às em Beleza

Bem, como a Ju e a Lili estão pilhadas com make, resolvi fazer um post sobre minha paixão: a MAC!
Há quase 10 anos eu fiz curso de 1 mês de maquiagem, onde lá eu aprendi até a maquiar noiva, mas era voltado pra trabalho, profissionais, ou seja, auto-maquiagem não tinha. De lá pra cá eu fui usando o que aprendi a fazer nos outros, em mim e fui evoluindo, hoje já sei fazer esfumaçado, já sei delinear os olhos sem tremer, bla bla bla.
Só que nesses 10 anos eu tive uma saga: nunca podia usar rímel sem ser à prova d´água porque uso lentes (e não são as gelatinosas, porque sou semi-cega! Ou seja, são aquelas lentes que qualquer pozinho que entra no olho ele faz um drama), e nenhuma lente à prova d’água era realmente à prova d’água: Boticário, Contem 1 grama, Lâncome, NADA! Tudo cai “pozinho” no meu olho, pra ser sincera, somente a Avon satisfazia meus olhinhos e assim mesmo era só 1 rímel e que óbvio, saiu de linha.
Um belo dia, minha mãe pediu pra alguém trazer pra mim uma máscara pra cílios marrom (por eu ser loira) da MAC e que fosse à prova d’água. AI MEU DEEEEEUS!!!! ELE É TUDO! E mais! É o único rímel que não resseca! Lancome depois de 2 meses não é a mesma coisa, AVON idem, Sephora idem, mas MAC não!! Ele é perfeito e fica úmido até última gota! A partir daí comecei a olhar com outros olhos pra essa marca canadense e pronto, me apaixonei!
Não sou só viciada em esmaltes, sou também viciada em batom (já cheguei a ter 48!) e a MAC, apesar de cara, é tudo pra mim (não compro aqui no Brasil, não dá! $$). Não consigo achar outro com textura e cheiro igual, nada mais me satisfaz.
E pra quem não sabe (só as viciadas) a MAC troca 6 embalagens de plástico deles por um batom! Ou seja, já tenho alguns pra trocar :D
Eu ainda acho que não tenho tanta coisa como uma fã deveria ter, toda vez que entro na MAC eu fico maluca!!! Mas… não tô podendo tanto assim :D

Esses são meus blushes, o mais rosa do lado direito é o único que é pó, os outros 2 são creme, que eu não posso usar pra trabalhar porque borra a máquina hahahah

Essas são minhas sombras (sou doida pra comprar os kits, mas são caaaaaros…) e do lado esquerdo é meu corretivo e abaixo dele também bege é meu iluminador MARAVILHOSO! O único que não posso trocar porque é embalagem de vidro hehehe (Faltam mil sombras pra mim, tipo azul que não tenho nenhuma só da AVON)
Meus lápis! AMO AMO AMO!!! (Foi mal aí pelo lençol amarrotado, mas aqui em casa não existe ferro ahha)

Esse bege primeiro é pra sobrancelha e o dourado é tudo!!!

Minhas máscaras: os de embalagem igual é um preto e outro marrom e são pra levantar os cílios e dar volume (a única marca que dá volume e não cai pozinho!! EEEEE) e o outro é um simples marrom.
Meu vício maior (nem tenho tantos, mas é porque é uma paixão recente pela MAC, ok? heheh) Esses 4 fechados são batons pra trocar e tem um que saiu de linha entre eles que morri do coração por não ter mais! Daí os que estão deitados abertos são da mesma cor porque fiquei com medo dele sair de linha também heheh. (Ju, o do meio é o coral que te falei :D)
Minha quinquilharia no meu lençol amassado :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários deixe um →

  1. Morri.comCarooool, quando crescer quero ter um monte de produtinhos MAC como vc! =PQuantas coisinhas! Não sabia desse detalhe da troca, pode ser qualquer embalagem deles? Tem que ser todas do mesmo produtos ou podem ser quatro de produtos diferentes?Meu lençol também fica assim nas fotos heheBeijos!

    Responder
  2. Pois é! Essa troca eles não divulgam! São danados!! E vale pra qualquer lugar do mundo! São 6 embalagens de plástico (batom, sombra, lápis retratil, etc, tudo de plastico) e você pode trocar por 1 batom, qualquer batom :D O problema é que tem que juntas 6 embalagens deles pra trocar por 1, demora….. heheheh

    Responder
  3. Esqueci de dizer que ADOUREIIIII ver meu nome aí! Que fofo vc se lembrar de mim! =P

    Responder
  4. Pois é, eles não divulgam isso! Eu comecei a usar MAC outro dia, para conseguir juntar todas as embalagens vai levar é tempo…hehe

    Responder
  5. Eu não me lembro que no começo eu reduzia o tamanho das imagens, tenho que certeza que de um tempo para cá eu faço…rs. Mas rever tudo vai dar um trabalhão, que não vale a pena, é mais barato comprar mais espaço!

    Responder
  6. O seu lençol é igual aos meus. Amarrotados, é ruim que vou ficar passando roupa de cama. Adorei seus produtinhos MAC.beijocas

    Responder
  7. hahahaha acho que estou influenciando mt gente, e agora a lili faz coro comigo! eu não mostrei meus produtenhos tão especificado como vc, mas dá para ver oq ue eu tenho, né?? mais ou menos… lá no fundo da caixa tem mt sombra!! hehehEu sabia do lance da troca ;)beijos, ju

    Responder
  8. Já não bastava ser MAC e ainda precisava ser fotografada assim por uma profissional, para elas ficarem ainda mais bonitas e apetitosas?? rsrsrs.Adorei seu arsenal de beleza, Carol! :)Vamos marcar o encontro, esse foi mto corrido p ser antes de uma cirurgia q farei(dia 19). Qq dia te conto (ou as meninas).Bjos!

    Responder
  9. Nossa, acompanho seu blog todos os dias, ou quando tem novos posts e curto demais, preciso começar a me dedicar mais ao meu próprio blog, mas não tenho muito tempo. Mas prometi que em 2011 vou separar mais tempo para as coisas que amo fazer, e acompanhar blogs como o seu, é um dos meus prazeres. E finalmente terminei o meu diário da última viagem que fiz. Quando puder, me visite, ficarei super feliz.Com Carinho,Ale

    Responder
  10. Sabe qual o rímel que eu amava? Um da Cover Girl chamado Marathon, aquele era O rímel a prova d`agua, mas agora eu só posso usar um da YSL e batom só o da Revlon (que é mais um gloss)Acaba que eu não sou fã da MAC, afinal eu não posso usar as coisas dela! =P Mas tem um joguinho de 4 sombras que nem esse seu, que gosto muito.Beijos!

    Responder
  11. Oi Carol!Minha filha tb usa esta marca de maquiagem.Vou avisar a ela desta troca.Acho q ela não sabe disto!Se vc não fala do lençol, ía pensar q é o tipo de tecido….rsrsrs.Bom final de semana p/ vc.Beijinhos!!!

    Responder
  12. Omg… invejinha (da boa e branca calro rs…) quanta coisa maravilhosa, batons lindoooooos!!MAC é tudo, usei uma vez a maquiagem toda (em um salão de beleza), me senti diva total!! Mas é muito caro para comprar =/beijooooooosPs:Passar lençol???? Aqui em casa de jeito nenhum!!! huahuahuahau

    Responder
  13. Carol,Este post é para colocar inveja nas pobres mortais né ???? hahahahaEu não ia comentar este seu post não, mas ontem fui passear em um shopping aqui de BSB e vi uma loja da MAC … entrei … e quase tive um trequinho !!!! Quanta maquiagem mais que perfeita !!! E ainda me maquiaram para que eu conhecesse melhor os produtos !!!!!!! Como o marido estava do lado … não rolou comprar nada (olha que frustrante ….)rs……..Tem selinho para vc no meu blog !!!Beijinhos !

    Responder
  14. Oi Carol!Amiga,agora q tava reparando,eu não estou na sua lista de blogs,…snif,snif, snif.E nem vc tá na minha lista de seguidores,..buá, buá, buá.Boa semaninha p/ ti.Beijinhos!!

    Responder
  15. Bacana o post, Carol. Eu gosto de maquiagem mas não chega a tanto…rsQuando eu estagiava na área de comunicação do Fashion Mall, certa vez entrei na MAC e uma vendedora, uma modelo simpática, me maquiou toda…rsBeijos

    Responder
  16. Inveja mor desse seu kit de sobrevivencia MAC =) Quando eu crescer vou ser assim!! =)

    Responder
  17. Um dia eu ainda vou vou usar e comprar tantas sombras assim, rsrsAgora o que eu não vivo mais sem é o blush em creme da MAC. :)Ah vai alguem passa lençol nessa vida???

    Responder
  18. Ai ai, tô por fora..;. nunca usei nada MAC por ser caro e nem imaginava que era tão bom assim, heheh. Agora q tá super indicado, vou ver se compro alguma coisa, o difícil e saber o quê? hehehehe. Bjocas.

    Responder