19nov 2010

Filhotinho – post educativo.

Postado por às em Beleza, Whatever

Acordei pensando logo nesse post, porque acordei às 6:20 com a vizinha dando bronca e batendo no filhotinho que ela comprou/adotou/ganhou.
Meu quarto dá pra área de serviço e quarto de emprega dela, daí há quase 1 mês os vizinhos (casal jovem sem filhos) trouxeram um filhotinho pra casa. Ainda não o vi pra poder esmagar, mas lembro da 1ª noite que ele chegou… latia, chorava.. coisa de muito filhote mesmo quando se deparam com um lugar desconhecido. Normal. A partir desse dia, volta e meia eu escuto um: “FEIO! NÃO É AQUI! É AQUI! NÃO PODE!”. E esta manhã foi demais porque não tem nada pior pra mim do que ouvir um choro de cachorro.
Esse será um post educativo, como sei que muitas que frequentam aqui são recém casadas e a vida geralmente é assim: casou, pegou um cachorrinho/gatinho, treinou, engravidou. hehehe Acho fofo esse processo e realmente o animalzinho ensina o casal a ter responsabilidade, a dividir tarefas e a treinar pra um baby quem quiser ter e quem não quiser, o cachorro é um filho, ou é um filho, mesmo querendo ter um de verdade hehehe.
O que 90% não sabe é que cachorro não pensa igual a gente e esse é o maior erro quando se tem um filhote. Falei pro marido hoje: Acho que tinha que ser obrigatório o filhote vir com um guia de como educá-lo ou no mínimo o canil, pet shop e veterinária, incentivarem os donos a estudarem sobre o comportamento canino. Pra quem não sabe, ele não encara você como humano, e sim como um cachorro e eles vivem em matilha, ou seja, você tem que ser o líder, mas 90% quem é o líder é o cachorro. Por isso tem muitos cachorros agressivos, que latem que nem loucos, que fazem xixi onde querem, que puxam coleira, que estragam tudo, tudo culpa de quem? Dos donos que não estudaram!
Quando o casal engravida, ele vai logo pro ginecologista tirar umas 1000 dúvidas e compram livros, revistas, etc, porque com o filhote tem que ser diferente? Não é costume, mas devia ser.
Você sabia que não se deve brigar com o cachorro, muito menos esfregar o focinho, quando ele faz xixi ou cocô no lugar errado e sim ignorá-lo, tirá-lo de perto e limpar, como se nada tivesse acontecido?
Você sabia que brigar com ele quando você chega do trabalho e viu que ele destruiu sua sandália não adianta nada?! Ele não entende, porque já fez isso há muito mais de 5 segundos atrás!
Você tem que estimular o certo, fazer festa, dar petisco quando ele faz certo e não dar bronca quando ele faz errado. Ele simplesmente prefere que você dê bronca nele assim conseguindo sua atenção do que ser ignorado.
Outra coisa importante também é pesquisar muuuuuuuito sobre a raça (caso não queira adotar um vira lata) pra não ter que doar depois. Existem cachorros pra apartamento, pra casa, pra brincar, pra companhia, etc.
E tenham conciencia de que cachorro dura mais ou menos 12 anos, são 12 anos de responsabilidade! De muito amor e carinho também, que só eles sabem dar sem pedir nada em troca.

Depois do sermão… hahahahahah

Ontem passei esse esmalte em caneta que comprei nos EUA. A princípio, AMEI! Falei: Meu Deeeeus! É tudo que eu queria!!! Prático, rápido e lindo! Nada disso. Prático: a primeira vista sim, mas um horror pra limpar os cantinhos. Rápido: er… Lindo: Só na hora que passa, depois ele marca todinho! Passei de manhã e acordei com ele marcado hoje! Como se não tivesse secado direito, um horror! E ainda já saiu lascas.. não gostei.

A pontinha vem assim, toda limpa e com cerdas espalhafatosas…

Depois de pressionar a parte de trás, ela colore!

Eu que sou chata, usei 2 mãos, mas uma só também já cobriu quase perfeito.

Bom final de semana, gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários deixe um →

  1. Puxa Carol, tadinho!! Tinha era que colocar essas dicas embaixo da porta deles!! Tô aqui morrendo de peninha desse animalzinho… E a verdade é essa mesma, as pessoas adquirem os bichinhos e se esquecem que eles precisam de carinho, atenção, dedicação e EDUCAÇÃO, porrada não né? Fala sério!Sobre a caneta, ainda não conhecia… achei, mas acho que iria me borrar inteira, muito destrambelhada com essas coisas… rssssBjos e ótimo findi

    Responder
  2. Oi amiga!Pois é tem mta gente q compra cachorro só p/ ter um brinquedinho em casa e acabam se esquecendo q eles precisam de atenção, amor, carinho e cuidados, igualmente a toda criança indefeza.Qndo temos um filho não é mto diferente digamos assim, vc tem q dar banho, vacinar, levar no pediatra, ensinar a fazer as coisas certas e educar p/ q eles possam aprender, com os animais é a mesma coisa.Fico mto chateada qndo vejo judiarem destes bichinhos.Bom não conhecia este esmalte caneta. Pelo jeito vc não gostou mto né!Bom fds p/ vc.beijinhos!!

    Responder
  3. Voltando p/ corrigir um erro ortográfico INDEFESA…..rsrsrs.Bjks!!

    Responder
  4. Oi Carol !!!!Nossa, não sabia que não podia brigar quando o cachorrinho faz besteira fora do lugar … Eu geralmente viro para a Pretinha digo que é feio e ignoro ela … mas logo depois ela faz aquela carinha de tristeza aí eu já dou logo um abração bem gostoso !!! rs……O meu vizinho faz altas maldades com o cachorrinho dele … eu tenho tanta pena … ele se chama Lucky.Que esmalte mais trabalhoso hein Carol ???? Não daria certo para mim não … se com o pincel dos esmaltes do Brasil já é uma luta eu pintar direito, imagina com este ?? rs…Ótimo fds para vc !!!!!Beijinhos

    Responder
  5. Concordo com vc em numero, genero e grau! E adorei entender um pouco mais do universo canino! O maridón queria comprar um cachorro, e eu sempre quis e já tive também, mas não deixo ele comprar pq moramos sozinho, e o bichinho vai passar a maior parte do tempo sozinho… não acho justo, ainda mais pq o apartamento é pequeno!beijão, ju

    Responder
  6. Muito boa as dicas, e não aturo gente que fica gritando e batendo em animais.Aqui em casa tenho 2 mosntros …kkkkkk, um é Sheep Dog e o outro adotamos vira-lata, mas é lindo…..beijocas

    Responder
  7. As primeiras vezes que eu usei essa caneta esmalte não me dei bem mas depois consegui pintar direitinho. Lógico que a durabilidade do esmalte não é de 1 semana, mas em mim – sem base e outras coisas – foi uns 4 dias. Eu tenho uma dessa cor! =)Beijo!

    Responder
  8. Ain eu tó louca por um filhotinho, rsrs !E q esmalte xisque hein Carol, adorei, rs !Bjks !

    Responder
  9. Carol!!Esse seu post é simplesmente fantástico!! Adorei! Tomara que muita gente leia e absorva tudo!Esse esmalte nunca tinha visto!! Eles inventam tudo, né?Bjs.

    Responder
  10. Oi Carol, pois é adotar um cãozinho é mole. Tem que se dedicar e ter muita paciência, principalmente com filhotes, que sempre passam por uma fase destrutiva terrível. Mas temos que ter conciência de que isso faz parte e é uma fase. Quanto a brigar eu sou a favor, posso n bater e n colocar de castigo ,as sempre reclamei com meus filhotes quando faziam coco e xixi no lugar errado, mas tb recompensava quando fazia o certo. Eles entendiam que se fizessem no lugar errado n ia ter carinho, mas uando acertavam ganhavam muita atenção e festa.Bjssssssssss e bom FDS !!!

    Responder
  11. como tem gente sem coração, se vc morasse em Sp ia querer que tirasse fotos minhas e do meu bebe quando nascesse, sei que vc adoro fotos.bjoss

    Responder
  12. Ai, Carol, fico arrasada em ver um cachorrinho sofrendo. Eu tenho um que é adestrado e só faz as necessidades dele na rua. Então tem sempre que ter alguém por perto, senão o coitado fica horas segurando. Por isso, quando casei, não trouxe comigo, porque ele iria ficar o dia todo sozinho e com certeza sofreria muito. Beijos, Lili

    Responder
  13. Oi Carol!! Eu sou doida por um cachorrinho, mas marido não quer porque tem dó de deixar com outras pessoas quando a gente viaja. mas eu Concordo com vc no fato de que devia ser pesquisado certinho antes de ter o cãozinho,mas não sabia que não podia repreender quando eles fazem xixi no lugar errado rs…Achei essa caneta bem diferente, mas eu não consigo nem pintar com esmalte normal rs…beijocas enormes

    Responder