20set 2010

Nosso Lar e adivinhem só?!

Postado por às em Carol Camanho, Livros

Eu AMO ler livros! Leio de tudo, romance, ficção, suspense, biografia, autoajuda, tudo! Agora estou lendo o último livro do Harry Potter. Meus amigos ficam loucos comigo por causa disso, ainda mais quando ele foi lançado que eu não queria saber porque iria ler somente quando soubesse do lançamento do filme (faço isso acho que desde o filme 3). Por causa disso, sofri e descobri coisas do livro/filme passado antes de ler porque um maldito jornalista do jornal O Globo fez um spoiller no texto dele. Fiquei com tanta raiva que nada sobre Harry Potter quero saber, inclusive quando fui lá em Hogwarts e Hogsmeade em Orlando, perguntei pra uns amigos que foram com a gente se desvendava o mistério no brinquedo Forbidden Jorney, mas não, então fui feliz da vida, mal sabendo do meu futuro desesperador (vou falar sobre isso num próximo post), enfim.. não sei o final.
Voltando ao assunto, li o livro Nosso Lar há mil anos atrás e reli quando minha mãe estava doente. Li até o 3º livro do André Luis porque achei uma delícia! Um livro bem detalhado, bem escrito e uma viagem tão grande que não consegui acompanhar muito bem o raciocínio de como seria realmente o Nosso Lar. E uma coisa que eu adoro é ver o filme dos livros que li. Com Nosso Lar não poderia ser diferente. Mas eu sou muito crítica e suspeita e perguntava se era bom o filme pra todos que viram: “Muito bom!”, “ADOREI!”, “Fiel ao livro”. Isso foi o que ouvi. Mas eu falei pro marido: o filme pode ser dirigido de 2 maneiras: de uma forma bem espírita, o que vai tornar o filme um saco, ou de uma forma bem interessante que prenda a atenção do público, puxando o lado do umbral pra filme de terror e o Nosso Lar pra um filme de ficção científica muito bacana. Minha conclusão: O filme é um saco! 100% fiel ao livro.
Mas um detalhe: esse livro não era pra virar filme. O livro é uma delícia, como disse antes, mas é o típico livro que não pode sair do papel sendo fiel assim. Marido até falou: os atores interpretam mal, ninguém fala: Não “estou” com fome. E sim, não “tô” com fome, aí eu disse: Pois é, o problema é que esse livro foi escrito no início do século passado, onde as pessoas falavam assim, o filme retratou isso e eu acho péssimo.
Enfim, na minha opinião, não perca seu tempo. Vá ver Inception que é melhor. Mas leia! Leia o livro que aí sim vale a pena. :D

Agora mudando de assunto… adivinhem de quem é essa barriguinha linda?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários deixe um →

  1. Oi lindinha !!!!Estou aqui morrendo de sono, mas prometo que volto mais tarde para ler seu post com calma …A barriga ???? É da DENISE !!!!!!!!!!! rs……..Beijinhos !!!!

    Responder
  2. Nossa… totalmente diferente de mim! Eu simplesmente amei a adaptação! beijus, ju

    Responder
  3. Aiiiiii… é minhaaaaaaaaaaa!!! Mas sexta ela foi sua né…rsCarol, amei!!! Você é mais linda e talentosa do que eu já sabia… tô doida para ver mais fotos…Mil beijos!!!Dê, Edu e Dudu

    Responder
  4. CarolTem um certo tempo q li este livro e realmente adorei.Acho q o filme não foi tão ruim assim, até gostei.Porém p/ quem leu o livro ficou um pouco a desejar, pq o conteúdo do mesmo é mto mais extenso e esclarecedor.P/quem já faz parte, como eu da doutrina espírita, sem problema algum.P/ quem nunca viu ou leu nada sobre este assunto fica um vazio no ar um gostinho de quero saber mais.Desculpe eu descordar um pouco de vc.Nada contra a sua opinião,tá!Boa semaninha com mtas energias positivas p/ vc.Bjs!!!

    Responder
  5. Essa barrigona linda e lisisnha so podia ser da Denise mesmo!!!Eu tbm amooo ler, devoro, mas confesso que Nosso Lar eu ainda não li e não vi o filme! Vou me atualizar rapidinho.Vc ja passou no meu blog novo? O tema é esse mesmo, livros, filmes e series!http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/Passa la!beijinhos

    Responder
  6. Nossa carol, pensei q eu era a unica q q nao tinha gostado do filme rs. agora deixa eu fazer uma pergunta indiscreta do post anterior, vc já usou a caneta pra fazer francesinha? É boa? Qto foi??? Queria pedir pra uma amiga trazer :)

    Responder
  7. Eu gostei muito do filme. Concordo que tem algumas coisas que não tinham como serem adaptadas, que muitas outras não agradarão a todos, mas acho que é um começo, uma nova época para os filmes, tentando diminuir a violência e sexualismo que anda por aí. Assim como o do Bezerra (esse sim eu detestei) tem seu valor… espero que os próximos aliem o conteúdo com a alegria que o do Chico proporcionou (esse sim, moooito bom). Mas sim: não tem nada melhor que o próprio livro (nem mesmo o audiobook, q tb já ouvi e é mto bom). Bjocas querida.

    Responder