18ago 2010

Despedida

Postado por às em Whatever

Hoje é um dia particularmente triste.
Tenho 2 sobrinhos beeeeem levados, são 2 Whippets fofos, irmãozinhos lindos! Mas levadíssimos! Sabem o Marley, de Marley & Eu? Pois é, tipo isso só que em dobro.
Whipet é uma raça tranquila, calma, amiga, enfim, tudo de bom pra ser um cão de companhia. Mas meus sobrinhos são o oposto.
A mãe é minha melhor amiga, minha irmã de coração, nos conhecemos na escola em 1986, o pai foi o escolhido pra ser seu marido que eu amo muito também. E meus sobrinhos preencheram a casa deles um pouco antes deles casarem.
Os pais quando chegam em casa do trabalho cansados, dão de cara todo o dia com um pedaço da casa destruida, seja os enfeites de mesa, os vasos,  batente da porta, isso quando eles não chegam em casa e tem um com a pata quebrada precisando urgente de cirurgia e repouso.
A gota d´água foi ontem, quando eles chegaram em casa e o sofá da sala novinho estava em pedaços pela casa toda. Sabe aquele móvel que você tem total apego material? O sofá era o objeto deles. Conclusão: as crianças foram deixadas às 23:00 na creche pra cães que eles vão pra gastar energia e meus amigos estão chorando até agora porque tiveram que tomar uma decisão muito difícil: doar meus sobrinhos… Eles nem foram trabalhar hoje pra ver realmente o que fazer, mas 90% da decisão está tomada. A dona da creche é criadora de Whippet, ficou conversando com eles ontem à noite e além disso disse que se realmente eles quiserem já tem pais pra eles.
Há 15 anos atrás eu tomei essa decisão com um Beagle que ganhei da mamy, ela não sabia que Beagle não era cachorro de apartamento, enfim,  eu sei o quanto é dolorosa essa separação.

Enfim, pra quem pensa em ter um cachorrinho, procure saber muuito sobre a raça, converse com pessoas que tenham mais ou menos o mesmo estilo de vida do seu pra tomar uma decisão. Cachorrinho é lindo filhote, mas ele dura pelo menos 10 anos e dá trabalho. Adote ou compre com conciência e AME muuuuuuuuuuuuuito, porque com certeza ele vai te amar mais ainda.

Algumas fotinhos dos meus sobrinhos e dou notícia sobre eles caso os 10% da decisão tomada vença :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários deixe um →

  1. Carol,O mesmo aconteceu comigo… eu tive um cocker e simplesmente ele só foi piorando até o dia que me mordeu… e só piorou quando me mudei para um apartamento menor, isso foi o que mais me motivou a dá-lo a uma pessoa que criava cães da mesma raça e morava num sítio, mas foi muito triste…Bjs

    Responder
  2. Oi,Carol!Adorei a sua visita,lá no meu blog.Eu adoro cachorros.Acho q devemos ser bem cautelosos,com nossas escolhas.Pois nos apegamos mto.Então temos q prestar atenção na raça,no tamanho e se queremos macho ou fêmea,p/ não nos arrependemos depois.Eu já tive uma cachorrinha(poodle) e estou na 2ªcachorrinha(york).Pois sempre fui orientada a ter fêmea,por ser mais amiga.Estou super feliz.Se vc for lá no meu blog, vai conhece-las em postagens, + antigas.Bjs!!!

    Responder
  3. Oi, Carol! Obrigada pela sua visita :) to te seguindo aqui. bjos

    Responder
  4. Saum lindo Carool! dá a noticia, sim!bjs

    Responder
  5. Oi Carol! adorei saber do seu blog pessoal! ja estou te seguindo e prometo passar por aqui mais vezes ta?! Beijosssss

    Responder
  6. Ai Carol…Que triste isso…Realmente temos que tomar a decisão certa sobre um animal de estimação…Mas não nos deixe sem noticias…=)Beijos

    Responder
  7. Ai que dor no meu coração… pensei neles, pensei no Will, chorei.Sem palaras… espero que os dogs fiquem bem, e os pais também… bjs

    Responder
  8. Oi Carol!Os Whippets são mesmo uma raça muito calma e tranquila, mas só depois dos 2 anos idade. Digo isso pois tenho uma e sei o que eles estão passando. Ela destruiu muita coisa em casa quando ficava sozinha e a solução foi entretê-la quando não estávamos com ela: kongs recheados; garrafas pet com petiscos dentro (e uns furinhos pros petiscos saírem, claro), passeios BEEEMMMM longos antes de sairmos de casa p/ trabalhar e qdo voltávamos do trabalho tb; usar sprays repelentes p/ que ela não saísse mastigando a casa toda; dar ossos e brinquedos de roer (muitos mesmo). Tudo isso acabou com o problema dela mastigar as coisas.Pelo que entendi, eles ainda são filhotes e dão mesmo trabalho. Este, infelizmente, não é o primeiro caso de pessoas que compram Whippets por ser uma raça calma, mas é o perfil do adulto: filhote de Whippet é igual a filhote de Labrador. Moramos em apartamento e, depois de tudo isso que fizemos, de aulas de adestramento, nunca mais tivemos problema com nada (exceto roubar comida que deixemos esquecida em cima da pia da cozinha). Mande notícias sim e, se precisar de ajuda, estou à disposição. Beijos e torcendo pelo melhor,Fú

    Responder